Paraná pode trocar Topper por Embratex como fornecedora de material
Com contrato próximo do fim, Tricolor decide mudar a marca de seus uniforme. O acordo está sendo costurado
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O Paraná Clube terá um novo fornecedor de materiais esportivos nesta temporada, de acordo com apuração do Lance!. O time paranaense está negociando com a Embratex, de Santa Catarina, para fabricar o novo uniforme do Tricolor. A empresa poderá substituir a Topper, que tem contrato até maio deste ano. Outras marcas também estão sendo escutadas.
A possível nova marca do Paraná prometeu mais variedades e números em peças para abastecer a loja paranista na sede social da Kennedy. A proposta foi mais vantajosa e o dobro do que a feita pela Karilu, outra que tentou acordo com o time.
“A Topper está mudando a forma de atuar no mercado. Essa forma não é benéfica ao Paraná e não pretendemos continuar com a parceira. Temos outras empresas já interessadas em fornecer material esportivo para o clube e as propostas estão sendo estudadas”, declarou o presidente Leonardo Oliveira, em entrevista dada à rádio Banda B, no início de março.
Desde o início de junho de 2016, a Topper teve problema de repasses financeiros do Tricolor, algo que marca o clube paranaense com as fornecedoras anteriores. Por outro lado, a direção paranista reclamou da falta de abastecimento de material nas lojas física e virtual. No fim de 2017, as partes chegaram a acertar a rescisão, mas se acertaram e voltaram atrás. A Umbro seria a substituta na ocasião.
Agora, com o fim da parceria selado, o Paraná colocou a Embratex como a favorita, mas não descarta outra empresa. Os novos modelos estão prontos e foram criados pelo próprio Tricolor. Entretanto, a qualidade do material foi avaliada como baixa pela cúpula paranista, que não gostou do protótipo da camisa. Dessa forma, outras fornecedoras estão sendo avaliadas, como a Joma.
Além do Paraná, a Embratex fornece material esportivo para Criciúma, Tupi, Boa Esporte, Anapolina, Aparecidense e Moto Clube. Recentemente, o América-RN rompeu com a marca após quatro meses de contrato por falta de produtos e uniformes.
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