Por empréstimo, Paraná acerta com lateral-esquerdo do Internacional

Kaike, 21 anos, já treina com o grupo paranista

imagem cameraCom 21 anos, o ala tem apenas um jogo pelo profissional do Colorado. (Divulgação/Internacional)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 23/01/2017
16:02
Atualizado em 23/01/2017
16:17
Compartilhar

Com grande movimentação no mercado, o Paraná fechou a décima oitava contratação para 2017. O lateral-esquerdo Kaike, 21 anos, é mais um reforço paranista para a atual temporada e chega emprestado até o final do ano.

O Lance! apurou que o jogador já está treinando no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, e será anunciado durante a semana. A informação foi confirmada ao L! por Jorge Macedo, diretor executivo do Internacional.

Formado nas categorias de base de Juventude e Colorado, o atleta subiu para o profissional no ano passado e tem apenas uma partida com a camisa do time principal. Em 2016, ele ficou atuando pelo Inter B e conquistou a Copa José Luiz Barreto e a Super Copa Gaúcha.

Kaike é irmão gêmeo de Kaio, que joga no rival Grêmio. Ambos atuaram juntos na equipe de Caxias e se separaram em 2012, quando tiveram propostas da dupla Gre-Nal, seguindo caminhos diferentes na capital gaúcha. Kaike chegou a ser convocado duas vezes pelo técnico Alexandre Gallo para a Seleção brasileira Sub-21 em 2014.

O Tricolor, até o momento, confirmou 15 contratações. o goleiro Léo (ex-São Paulo), os zagueiros Artur (ex-América-MG), Eduardo Brock (ex-Brasil de Pelotas), Rayan (ex-ASA), Gabriel Dias (Palmeiras) e Airton (Luverdense), os laterais Júnior e Igor Cariús (ex-ASA), os meias Zezinho (ex-Ceará), Renatinho (ex-Guarani ), Alex Santana (ex-Guarani) e Jonas Pessalli (Neftchi-AZJ) e os atacantes Bruno Cantanhede (Kiryat Shmona-Israel), Matheus Carvalho (ex-Atlético-GO) e Italo (ex-Guarani).

O L! revelou, na semana passada, que os atacantes Felipe Alves e Rubén Bentancourt também treinam com o elenco, aguardando que sejam regularizados para o clube anunciar oficialmente.

Fernandes rescinde

Enquanto um ala chega, outro está de saída. O lateral Fernandes, que entrou na Justiça, chegou a um acordo com o clube paranaense. Ele cobrava salários de novembro e dezembro, direitos de imagem de setembro a dezembro, o 13º salário de 2015 e 2016, dois anos e 20 meses de FGTS. O valor da ação era de R$ 431.755,29.

A quantia total acordada pelas partes não foi informada, mas o atleta de 31 anos receberá R$ 90 mil referentes aos salários e mais um valor da cláusula compensatória. Com a camisa paranista, ele fez 65 partidas e marcou um gol. Seu destino deve ser o Botafogo-PB.

Siga o Lance! no Google News