O triunfo simples por 1 a 0 diante do Santa Cruz nesta quarta-feira, no Couto Pereira, praticamente garante o Coritiba na Série A do ano que vem. Apesar do rival ter sido rebaixado nesta noite, o time paranaense valorizou os três pontos conquistados a duas rodadas do término da competição.
Em um jogo movimentado, com chances claras dos dois lados, cada equipe colocou uma bola na trave. E ainda perderam gols dentro da área, com o Tricolor pernambucano levando mais perigo tanto no primeiro tempo quanto no segundo tempo. Até levar o gol.
A salvação coxa-branca, que já era vaiada pela torcida no estádio pelo mau desempenho, veio do atacante Leandro, vice-artilheiro alviverde na temporada. Aos 29 do segundo tempo, Kleber Gladiador fez bem o pivô, tirou o rival no jogo de corpo e serviu ao companheiro, que ajeitou e tocou na saída de Thiago Cardoso.
- Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos os três pontos, que eram essenciais - apontou Juninho, que sofreu marcando Grafite. - Falamos que seria um jogo muito difícil, o perigo que esta partida representava. Felizmente conseguimos a vitória - completou o goleiro Wilson. - Vitória importantíssima. A nossa situação dependia disso - finalizou Amaral.
Com 45 pontos, o Coritiba é o décimo quarto colocado e está a sete pontos do Z4 - Vitória, fora da ZR, e Internacional, o primeiro do grupo, ainda jogam na rodada. No domingo, às 19h30, o Verdão encara o Flamengo, no Maracanã.