menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seedorf conhece CT, aprova projeto e encaminha acerto para ser ‘manager’ do Atlético-PR

Holandês deve ser anunciado no Furacão no início da próxima semana. Diretoria atleticana saiu otimista após dois dias de muita conversa.

Clarence Seedorf
imagem cameraClarence Seedorf gostou do que viu em Curitiba e deve acertar com o time paranaense. (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 16/12/2017
00:38
Atualizado em 16/12/2017
01:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após dois dias de conversa, o Atlético-PR acredita que conseguiu convencer o holandês Seedorf a se tornar o manager do clube para a próxima temporada. A resposta ainda não foi definitiva, mas o LANCE! apurou que o acordo está bem encaminhado.

O treinador chegou a Curitiba na manhã de sexta-feira e foi direto para o CT do Caju conhecer as dependências do moderno local que abriga o dia a dia do Furacão. Das 13h às 22h, o profissional e a diretoria atleticana dialogaram e trocaram ideias sobre o futebol.

O papo se estendeu ainda para a manhã deste sábado. Seedorf escutou, durante quinta e sexta-feira, que o Rubro-Negro se posiciona comoum  'clube diferente' no Brasil e que gosta de quebrar paradigmas - antiga Arena da Baixada, CT, teto retrátil, Sub-23, 'rompimento' com a Globo, grama sintética, proposta de jogo definido desde a base, técnicos emergentes, entre outros.

E é justamente nesse perfil de fugir do comum que o Atlético-PR quer novamente fazer um novo marco no futebol brasileiro. O time paranaense almeja que Seedorf seja um manager, no mesmo conceito que a Europa tem em alguns clubes. Uma pessoa que cuida do que a equipe faz em campo, mas também trabalhe fora dele. Paulo Autuori, em sua passagem, fazia uma iniciação disso, mas recusou continuar oficialmente nesse cargo para a próxima temporada.

- Existe uma cultura no Brasil em que o técnico é o dono do clube. Ele não aceita nada, nenhuma interferência. Nós buscamos o Paulo para que ele fosse um Alex Ferguson do futebol brasileiro. Ele comandaria o futebol de A a Z. Ele iria para o banco de reservas e os auxiliares dariam treinamento da forma que foi definida. Mas o Autuori não se encaixou. Não queremos mais diretor de futebol. Estamos buscando um treinador que tenha condições de exercer o poder e os trabalhos dentro dessa filosofia que queremos - afirmou Mario Celso Petraglia, em entrevista recente à Rádio Transamérica.

Assim, o holandês e o brasileiro Leonardo eram as opções desejadas. Como o ex-jogador do Botafogo gostou do projeto, aprovou a instalações e o método de trabalho nos mais diversos setores, nenhuma conversa precisou ser aberta com o ex-lateral. A proposta inicial é de que ele comande o futebol atleticano até 2018, tendo uma autonomia no departamento.

A parte financeira que, a princípio, era uma preocupação do clube, não é mais problema. A direção tinha a ideia de buscar patrocinadores para bancar os vencimentos, já que o profissional tem problemas na Justiça com o Botafogo pela falta de pagamento de direitos de imagem, mas não será preciso. O entendimento foi de que o acerto salarial terá um consenso dentro da realidade.

Seedorf, no início da tarde, viajou para São Paulo e ficou de dar um retorno para o Furacão. A expectativa é de que a aceitação seja confirmada neste final de semana e o holandês seja anunciado na segunda-feira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias