menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Na semana mais importante do ano, Paraná quer voltar do Nordeste com o acesso

Tricolor paranaense é o quarto colocado na Série B e pode chegar à última rodada já na Série A.

Vitor Feijão
imagem camera"Alô, mãe": Vitor Feijão abriu a vitória do Paraná contra o Luverdense, no final de semana. (Divulgação/Paraná)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 12/11/2017
23:52
Atualizado em 13/11/2017
08:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quarto colocado da Série B, com 59 pontos, o Paraná encara dois desafios no Nordeste. Duas vitórias fora de casa, diante de Santa Cruz e CRL-AL, podem garantir o sonhado acesso à Série A, após dez anos, e o grupo paranista conta com isso. Enquanto o time pernambucano já caiu para a Série C, o clube alagoano luta contra o descenso - é o primeiro fora do Z4.

- Com certeza, a (semana) mais importante do ano e dos dez anos que a gente está querendo. A torcida tá bem carente com isso. A nossa visão é voltar já do jogo contra o CRB com isso daqui (o aeroporto) lotado, e a gente já com o acesso - disse o zagueiro Rayan à RPC, que voltou a ser titular no triunfo diante do Luverdense.

Com dois pontos de vantagem do Oeste, quinto colocado, o Tricolor pega um rebaixado Santa, que também vive crise financeira - jogadores ameaçam entrar em greve e sequer entrar em campo, o que não deve acontecer, por conta dos três meses de salários atrasados. O rival na disputa pelo acesso encara o Internacional, que precisa pontuar para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, em Barueri. Depois enfrenta o também rebaixado ABC-RN, longe de seus domínios.

- Neste momento temos que pensar em nós, no que devemos produzir pra conquistar os três pontos, independentemente da situação deles e de como eles vão entrar em campo. Nós temos que pensar em nós e em fazer um bom jogo. Cada jogo é uma história diferente. O Santa está numa situação na competição, o CRB pode estar em outra na outra rodada. Em uma rodada pode mudar a competição - avaliou o técnico Matheus Costa.

Apesar de vislumbrar a pontuação necessária, aliada as combinações de resultados, para conquistar o acesso, o Paraná mantém o discurso pés no chão e vai pensar jogo a jogo. Além das duas partidas no Nordeste, o Tricolor fecha a Série B diante do Boa Esporte, na Vila Capanema.

- A gente sabe da importância que tem esses dois jogos. Então a gente sabe que vai ser muito difícil, mas tem que manter esse sonho vivo. Falta pouco, então eu tenho certeza que com esses pés no chão a gente vai conseguir. A gente tem que fazer o que a gente vem fazendo desde o começo do ano: muito empenho, muita entrega, muita garra. Que tenho certeza que a gente vai voltar de lá com esses seis pontos ou quatro pontos pra conseguir o tão sonhado acesso - completou Robson, que marcou um dos dois gols do triunfo na última sexta-feira.

Nesta terça-feira, às 21h30, o time paranaense enfrenta o Santa Cruz, em Recife e, no sábado, às 17h, a equipe encara o CRB-AL, em Maceió.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias