O técnico Roberto Fonseca chegou aos 60% de aproveitamento no comando do Londrina após o empate diante do vice-líder Goiás,fora de casa, por 0 a 0, que aconteceu na última terça-feira (02).
Anunciado no início de agosto, o treinador estreou com derrota, 1 a 0 para o Boa Esporte. Após isso, foram dez jogos, com seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, deixando Fonseca com 60,6% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
- Fico feliz que o trabalho está evoluindo, sabemos das dificuldades da competição, muita disputa e muita vontade de todas as equipes. Estamos trabalhando bem durante as semanas, procurando melhorar a cada dia para desempenhar um bom papel, corrigir os erros e seguir intensamente atrás dos nossos objetivos - contou o treinador.
Quando assumiu o Tubarão, Roberto encontrou a equipe paranaense na 17ª colocação, preenchendo a última vaga da zona de rebaixamento. 11 jogos depois, o Londrina aparece na oitava posição, quatro pontos atrás do G4.
- Estamos num bom momento e isto nos motiva no dia a dia para seguir fazendo o nosso trabalho. Procuro trabalhar não só o tático e o técnico, mas a parte psicológica também. Sabemos que nada está ganho e que nenhum objetivo foi conquistado, por isso, o foco e a concentração precisam estar lado a lado, no mais alto nível - disse o treinador.
O Londrina só volta a campo no dia 13, sábado, para o duelo diante do São Bento, no Estádio do Café, às 21h.