A fase de classificação do Campeonato Paranaense se aproxima do fim e as equipes tem pela frente mais duas partidas para entrar no G-8.
+ Estudo mostra os clubes do Brasil que mais faturaram com TV em 2020; veja ranking
Diferente da temporada passada, Coritiba e Athletico não estão nem perto das primeiras colocações e o Paraná, que passou por momentos ruins na última edição, vive uma realidade diferente dos adversários diretos.
Confira a situação dos gigantes paranaenses:
Athletico: Se o estadual é visto como torneio preparatório para o Furacão, ao perceber que o time sub-20 não conseguia reagir, a diretoria lançou a força máxima em campo para sair da zona de rebaixamento e figurar entre os oito melhores. Agora, o Athletico é o 6º, com 13 pontos.
Coritiba: Rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Paranaense é um torneio teste para o técnico Gustavo Morínigo armar a sua equipe e criar uma base sólida no Couto Pereira. Sem muita regularidade, o Coxa é o 5º, com 13 pontos e vem de três derrotas seguidas.
Paraná: O Tricolor é um caso a parte. Na Série C do futebol nacional, o time da Vila Capanema mostrou um grande poder de reação no estadual e luta pela liderança. Com 14 pontos, o time é o 3º colocado e precisa vencer seus jogos e torcer por tropeços de Operário e FC Cascavel.