Vila Nova-GO aproveita falhas do Paraná e se mantém no G-4 da Série B
Tigre marcou no fim do primeiro e início do segundo tempo, enquanto Tricolor só reagiu na reta final
- Matéria
- Mais Notícias
O Vila Nova-GO venceu o Paraná por 3 a 2 nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela décima terceira rodada da Série B. O Tigre chegou a ter três gols de diferença, aproveitando erros bobos da zaga paranista, mas o Tricolor se recuperou só na reta final e não sobrou tempo para igualar.
O jogo começou feio e truncado. Bem postado defensivamente, a equipe paranaense controlava as ações ofensivas do adversário, que não conseguia se infiltrar. A alternativa, então, era arriscar chutes de longa distância.
Aos 23, Alípio puxou para o meio e bateu forte no canto, mas Richard espalmou para fora. Seis minutos depois foi a vez do Geovane tentar de longe nas mãos do goleiro. Quando tudo caminhava para o placar zerado até o intervalo, o time paranista vacilou e entregou.
Com 39, o zagueiro Brock errou na saída de bola quando foi recuar e Moisés aproveitou para avançar, tocando na saída do arqueiro. 1x0. Logo na sequência, aos 41, Alípio foi lançado e ajeitou para Alan Mineiro que, de fora da área, contou com a ajuda de Richard, que demorou a pular, para aumentar a vantagem. 2x0.
No segundo tempo, logo no início, o Tigre foi para cima e ficou próximo do terceiro. Moisés escorou jogada aérea e Mateus Anderson bateu colocado, tirando tinta da trave. Mas aos 13, não teve jeito. Brock falhou de novo, perdeu a bola no bico da área e Alípio chutou - a bola bateu na mão de Wallace dentro da área. Alan Mineiro cobrou a penalidade e fez. 3x0.
O Tricolor, que praticamente abdicou de atacar durante todo o duelo, descontou aos 26. Minho cortou um marcador e mandou colocado, no canto de Luis Carlos, se tornando artilheiro do time na competição, com três. Bonito gol. 3x1. Com 44, João Pedro cobrou linda falta e fez outro. 3x2.
O triunfo mantém o Vila Nova-GO na quarta colocação, com 23 pontos e a dois do líder Guarani - o Paraná é o décimo segundo, com 17 e a três do ZR. Na próxima rodada, o Tigre recebe o Paysandu no sábado, às 16h30, enquanto o Tricolor enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, sexta-feira, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 3 X 2 PARANÁ
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data-hora: 11/7/2017 – 20h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correia (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Público e Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Tiago Adan (VIL); Wallace (PAR)
Gols: Moisés, 39'1°T (1-0), Alan Mineiro, 41'1ºT (2-0); Alan Mineiro, 13'2ºT (3-0); Minho, 26'2ºT (3-1); João Pedro, 44'2ºT (3-2)
VILA NOVA-GO: Luis Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos, Mateus Muller; Geovane, Mateus Anderson (Heitor, 41'2ºT), Gaston e Alan Mineiro (Tiago Adan, 41'2ºT); Moisés (Léo Rodrigues, 31'2ºT) e Alípio. Técnico: Hemerson Maria.
PARANÁ: Richard; Júnior (Leandro Vilela, 17'2ºT), Wallace, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho e Renatinho; João Pedro, Felipe Alves (Minho, intervalo) e Rafhael Lucas (Alemão, intervalo). Técnico: Cristian de Souza.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias