Wagner Lopes recebe proposta do exterior e deixa o Paraná; Cristian de Souza assume

Treinador paranista troca Tricolor pelo futebol asiático; técnico do Rio Branco-AC já está contratado

imagem cameraLopes teve 66% de aproveitamento pelo Tricolor. (Divulgação/Paraná)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 05/05/2017
15:47
Atualizado em 09/05/2017
11:55
Compartilhar

Em coletiva de imprensa marcada para essa sexta-feira, o Paraná surpreendeu a todos ao anunciar que o técnico Wagner Lopes está de saída. O treinador recebeu uma alta proposta do Albirex Niigata-JAP e decidiu aceitar. O substituto é Cristian de Souza, que está no Rio Branco-AC e também traz o auxiliar Matheus Costa.

Contratado no início do ano, o comandante paranista chegou com certa desconfiança e, dentro de campo, demonstrou ideias modernas e um bom modelo de jogo. Além do campo, o profissional teve boa aceitação com a torcida e elenco.

Ele levou o Tricolor à liderança da primeira fase do Estadual (eliminado nas quartas para o Atlético-PR) e duas classificações: oitavas de final da Copa do Brasil e quartas de final da Primeira Liga. Ao todo, Wagner Lopes esteve à frente do Paraná em 21 jogos, com 12 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. O aproveitamento é de 66%.

- Gostaria de gradecer ao presidente e ao Rodrigo (Pastana), que acreditaram em mim e deram essa oportunidade. Podem ter certeza que o Paraná tem um lugar no meu coração eternamente. A maneira como fui tratado aqui, o torcedor, um ambiente de trabalho muito bom. O presidente tem um papel importante. Essa semana eu tive uma ligação do exterior, uma oportunidade que estava esperando há muito tempo e optei por sair - explicou Lopes.

O presidente Leonardo Oliveira lamentou a saída do treinador, que fazia parte do projeto paranista para a temporada, visando o acesso à Série A. Por outro lado, Pastana acredita que o clube vai manter o bom rendimento até aqui.

- Deixa um sentimento ruim, porque ele vinha fazendo um excelente trabalho e sai de repente, a oito dias da Série B. Mas vida que segue, desejamos sucesso a ele, porque merece. É um caminho natural - declarou o executivo de futebol.

Novo técnico

Cristian de Souza teve experiência com categoria de base e estava na final do Campeonato Acreano principal. (Nathacha Albuquerque/Globoesporte.com)

Cristian de Souza, 39 anos, tem experiência com as categorias de base. Ele dirigiu as equipes Sub-17, Sub-20 e Sub-23 do Grêmio, entre 2009 e 2011, e comandou Figueirense e Ceará na Copa São Paulo. No fim de 2016, foi contratado pelo Atibaia para a Copinha, mas saiu antes da competição para treinar o Água Santa-SP no mesmo torneio. No time paulista, o treinador caiu na terceira fase deste ano.

Após o torneio, Souza foi contratado pelo Rio Branco-AC e está nas finais do Campeonato Acreano. A primeira acontece neste final de semana diante do Atlético-AC, na Arena da Floresta . O técnico, entretanto, chega à Curitiba neste sábado pela manhã e já participa do jogo-treino contra o Joinville.

- Muitos vão contestar, mas ele vai fazer um bom trabalho, porque sua filosofia encaixa com a do clube. Vi que ele tem potencial para apostar. Não vamos contratar treinador para agradar a torcida por nome e sim em quem tenhamos convicção com o mesmo perfil. Tenho certeza que é um profissional de alto gabarito e vamos fazer um excelente Campeonato Brasileiro. Estamos preparados e não é preciso que haja desconfiança com a continuidade do nosso trabalho - garantiu Pastana.

O Paraná estreia na Série B contra o ABC-RN no dia 13 de maio, às 16h30, no Frasqueirão.

Siga o Lance! no Google News