É a vez de Paulo Henrique Ganso estrear pelo Fluminense. A data está marcada: nesta sexta-feira, às 21h, contra o Bangu, no Maracanã. Será a terceira vez que o atleta terá o "frio na barriga" do recomeço no Brasil. O LANCE! aproveita o momento para lembrar como foram as estreias do meio-campista em outros clubes e na Seleção Brasileira. Confira!
ESTREIA EM 2008 PELO SANTOS
Após brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ganso estreou nos profissionais do Santos em 17 de fevereiro, contra o Rio Preto, pelo Campeonato Paulista de 2008. A má fase enfrentada pela equipe santista no campeonato afetou o desempenho do atleta - que não teve boa atuação. Em quatro jogos, não marcou nenhum gol.
VITÓRIA PELO SÃO PAULO
Na estreia de Paulo Henrique Ganso, deu tudo certo para o São Paulo. De virada, derrotaram o Náutico por 2 a 1, para a alegria dos mais de 62 mil torcedores que compareceram ao Morumbi, em 2012. Além disso, a equipe paulista precisou de apenas um empate para garantir uma vaga na Copa Libertadores. Entrou aos 10 do segundo tempo e teve atuação discreta.
FINAL PELO SEVILLA
A estreia de Ganso no Sevilla aconteceu em grande estilo: na final da Supercopa da Espanha de 2016, contra o Barcelona. Apesar da empolgação, a vitória foi da equipe catalã por 2 a 0, com gols de Luis Suárez e Munir El-Haddadi. O brasileiro entrou no segundo tempo, no lugar de Matios Kranevitter, aos 69 minutos da partida. A atuação foi apagada.
ASSISTÊNCIA NO AMIENS
Ganso estreou no dia 15 de setembro no seu novo time, o modesto Amiens, da França. O brasileiro saiu do banco de reservas no segundo tempo da partida, quando sua equipe já perdia por 2 a 0 para o Lille, e deu a assistência para Rafal Kurzawa descontar. No fim, o Amiens acabou derrotado por 3 a 2, pelo Campeonato Francês.
BOA ESTREIA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA
A primeira convocação de Ganso para a Seleção Brasileira aconteceu no dia 26 de julho de 2010, para amistoso contra os Estados Unidos, que foi realizado em 10 de agosto. Na ocasião, foi chamado pelo técnico Mano Menezes, em um projeto de renovação da Seleção - foi titular e teve boa atuação na vitória por 2 a 0.