Nesta quarta-feira, a partir das 19h15, em Teresina, no Piauí, o argentino Jorge Sampaoli fará sua estreia em uma competição nacional no Brasil. O treinador estará à frente do Santos em jogo contra o Altos, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo mata-mata expõe times de história, idade e pretensões bem distintas. Abaixo, o LANCE! reúne cinco motivos para assistir ao duelo a ser disputado no estádio Albertão.
VALE VAGA!
É bem verdade que o favoritismo da partida está todo para o lado do Santos, diante de um rival com apenas seis anos de fundação. Mesmo assim, é bom que Jorge Sampaoli mantenha seus atletas concentrados. Afinal, o duelo é mata-mata e elimina o perdedor. O vencedor avança para a segunda fase da Copa do Brasil e começa a faturar com o torneio milionário. Vai ter zebra?
OLHA A ZEBRA!
Embora dispute a Série D do Campeonato Brasileiro, não tenha atacantes à disposição no elenco e tenha apenas seis anos de fundação, o Altos acredita que pode surpreender o Santos. Para isso, a equipe do Piauí conta com o experiente técnico Leandro Campos, com uma consolidada carreira de 30 anos no futebol e passagem por mais de 20 clubes.
A equipe trata a partida como o jogo da vida e entende que não tem nada a perder em se arriscar para ganhar do Santos em casa. Além da Copa do Brasil, o altos também disputa a Copa do Nordeste e o Campeonato Piauiense.
NOITE DE RECUPERAÇÃO?
O Santos precisa se reabilitar com urgência. O Peixe estava há quatro jogos invictos no Campeonato Paulista, mas sofreu uma dura goleada para o Ituano, na quinta rodada do estadual, por 5 a 1. O resultado fez Sampaoli e elenco pedirem desculpas à torcida. Agora, diante de um adversário considerado bem mais fraco, o Peixe tem a chance de se redimir, mostrar bom futebol e conseguir o bom resultado com folga.
E OS TESTES, SAMPAOLI?
Com uma rotina desgastante programada para as próximas semanas, incluindo a estreia na Copa Sul-Americana, Sampaoli sabe que não pode levar seus atletas ao esgotamento físico. Por isso, não está descartada a possibilidade de fazer algumas alterações não só na equipe principal, mas também durante a partida, com chances para jogadores menos usados.
O Peixe viajou para o Piauí na última terça-feria, mas, como de costume, não divulga a lista de relacionados para os jogos.
OLHA O JEAN MOTA AÍ!
Caso Sampaoli mantenha a formação que vem utilizando no ano, o Altos terá de se preocupar em especial com um jogador: o meia Jean Mota, de 25 anos. Com quatro gols no Campeonato Paulista, é o jogador mais decisivo do Peixe neste começo de temporada. Já deu duas assistências.
Além dele, o paraguaio Derlis González também aparece como um dos mais efetivos do Peixe neste começo de temporada. São três gols do atacante no Paulistão.