Falta de eficiência e erros: Fluminense perde para o Botafogo no Maracanã
Equipe tricolor sofreu para acertar as finalizações e saiu derrotado em partida que teve atuação melhor
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense pressionou do início ao fim, mas esbarrou na dificuldade de finalizar com qualidade e perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. O único gol da partida foi de Alex Santana, já na segunda etapa. Com o resultado, a equipe permanece com apenas três pontos conquistados. E pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Mesmo com as alterações feitas por Fernando Diniz, o Tricolor não conseguiu mostrar eficiência. Nem os retornos do atacante Pedro e do meia Paulo Henrique Ganso ajudaram a equipe a vencer. O erro no lance do gol acabou custando caro.
MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO
Relacionadas
Precisando vencer para melhorar a posição no Brasileirão, o técnico Fernando Diniz apostou em uma escalação mais ofensiva para a equipe. Com os volantes Airton e Bruno Silva lesionados, a escolha foi por colocar dois meias: Daniel e Ganso, que estava machucado. Além disso, o atacante Pedro foi titular pela primeira vez desde que retornou de uma grave lesão, sofrida em agosto do ano passado.
VOLUME DO FLU
O Fluminense foi para a partida com a proposta de ir para cima do Botafogo nos primeiros 25 minutos e tentar abrir o placar. Criando chances principalmente pela esquerda, o time de Fernando Diniz manteve a ideia da posse de bola e trabalhou para chegar com perigo. Mesmo com poucas chances claras, o tricolor apareceu mais no campo ofensivo do que o adversário.
O duelo se equilibrou na metade final da primeira etapa, mas as melhores oportunidades continuaram sendo dos mandantes. Faltou acertar o último passe e errar menos na frente para que a equipe saísse para o intervalo com a vantagem no placar.
MESMAS DIFICULDADES
O Fluminense voltou para a segunda etapa e não conseguiu corrigir as finalizações. Mesmo com mais volume e contra um adversário que errou muito, o Tricolor sofreu para se organizar nos lances ofensivos. Se lançando à frente, o time de Fernando Diniz concedeu espaços atrás e acabou sofrendo.
Depois de um gol de Luciano anulado por impedimento, o Alvinegro abriu o placar aos 26 minutos. Jonathan recebeu na esquerda em momento de desatenção de Allan e Daniel. Alex Santana chegou por trás sozinho para cabecear.
PRESSÃO E VAR
O Flu foi para o tudo ou nada nos momentos finais do confronto e quase conseguiu igualar a contagem. Aos 37, Gatito Fernández fez duas ótimas defesas e Matheus Ferraz apareceu bem para colocar a bola no gol. Porém, o VAR reviu o lance e assinalou impedimento de Pedro na primeira tentativa.
Com o Botafogo fechado, Diniz apostou nas entradas de Léo Artur e na estreia do atacante Kelvin, no lugar de Nino, para tentar sair com ao menos um ponto do Maracanã. Porém, nada deu certo. Mesmo dominando, o Fluminense saiu derrotado.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Fluminense seguirá sem ter uma vida fácil pela frente. Depois de encarar adversários complicados no início do Brasileirão, o tricolor jogará contra o Cruzeiro três vezes seguidas. São duas partidas pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros duelos serão no Maracanã.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias