Não falta apoio! Relembre treinos abertos dos grandes paulistas
São Paulo realizou treino aberto antes da semifinal do Paulistão contra o Palmeiras e conseguiu a classificação. Relembre outros treinos abertos dos grandes paulistas
O São Paulo realizou um treino aberto sábado passado, no Morumbi, com a presença de mais de 30 mil torcedores. Posteriormente, no domingo, o Tricolor conseguiu o seu objetivo e classificou à final do Paulistão. Na próxima semana, o clube irá realizar outro treino aberto, conforme disse o presidente Leco.
O LANCE! relembra outros treinos abertos de grandes paulistas e os resultados das partidas após essas atividades.
São Paulo - 30 de junho de 2018
O São Paulo realizou um treino aberto em junho do ano passado, antes da parada para a Copa do Mundo. Na ocasião, a atividade serviu para apresentar os novos uniformes de treino do time. O Tricolor vivia uma grande fase, vindo de um triunfo sobre o Vitória-BA por 3x0, e ocupava a segunda posição do Brasileirão.
São Paulo - 07/03/2018
O treino, que seria fechado, acabou sendo aberto pela diretoria do São Paulo para que os torcedores pudessem acompanhar e incentivar a equipe antes do clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Porém o resultado não foi o esperado. O Tricolor perdeu para o rival por 3x0, com direito a um golaço de Dudu por cobertura.
São Paulo - 26/08/2017
com dezoito mil torcedores na arquibancada do Morumbi e apoio ao time que se encontrava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez seu último treino antes de enfrentar o Palmeiras, em clássico no Allianz Parque, mas novamente o Tricolor perdeu o clássico desta vez por 4x2, pelo Brasileirão.
Corinthians - 23/02/2018
Na véspera do clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão e com grande presença de torcida em sua arena, cerca de doze mil pessoas compareceram ao estádio em Itaquera e incentivaram o Timão. O Corinthians acabou vencendo o maior rival por 2x0, com gols de Rodriguinho e Clayson.
Corinthians - 04/11/2017
No último treino antes do principal dérbi de 2017, a Fiel compareceu em peso e trinta e dois mil torcedores foram a Arena apoiar o time, tendo em vista que uma vitória contra o vice-líder Palmeiras, deixaria o título muito próximo de Itaquera. Com gols de Romero, Balbuena e Jô, o Timão venceu o clássico por 3x2, praticamente carimbando o título.
Corinthians - 23/09/2017
Nove mil pessoas foram até Itaquera apoiar o Corinthians, no último treino antes do confronto contra o São Paulo. Válido pelo Campeonato Brasileiro, a partida foi realizada no Morumbi, apenas com a torcida Tricolor presente no estádio. O Majestoso acabou empatado por 1x1.
Corinthians - 05/12/2015
Ano do hexacampeonato, o último treino da temporada foi realizado na Arena e aberto para o público. 6.420 torcedores marcaram presença que, juntos arrecadaram cerca de vinte mil litros de água, destinados à cidade de Mariana, Mingas Gerais, que na época sofreu com um desastre ambiental.
Corinthians - 12/05/2015
Na véspera da partida decisiva contra o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores, 7 mil pessoas foram a Arena Corinthians apoiar os jogadores. Mas o Timão acabou sendo eliminado, perdendo para o clube paraguaio por 1x0 em Itaquera.
Palmeiras - 07/04/2018
O Palmeiras realizou um treino aberto com sua torcida no Allianz Parque, na véspera da final do Paulistão de 2018, contra o Corinthians. Cerca de 31.500 pessoas foram à atividade. O Palmeiras acabou perdendo a final nos pênaltis, no jogo que ficou marcado pelo árbitro, que voltou atrás após marcar um pênalti para o Verdão. Essa atitude causou a ruptura do Palmeiras com a FPF, o que permanece até hoje.
Palmeiras - 15/10/2013
Mil e quinhentos torcedores compareceram ao estádio Mirandão, no Ceará, na véspera da partida contra o Icasa, pela Série B do Brasileirão. Mesmo com o apoio da torcida, o Palmeiras acabou derrotado por 1x0 pela equipe cearense.
Santos - 11/04/2014
Cerca de duzentos torcedores do Santos compareceram ao CT Rei Pelé no penúltimo treino do elenco antes da decisão do Campeonato Paulista, contra o Ituano, no Pacaembu. O Peixe precisava reverter o placar negativo para conquistar o título estadual. O Ituano acabou levando a melhor, ao conquistar o caneco nos pênaltis.