Arrascaeta, Zé Rafael, Soteldo, Yony… As estatísticas dos estreantes do meio de semana
Jogadores de Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos, Botafogo, Atlético Mineiro e Cruzeiro foram a campo pela primeira vez com as camisas dos novos clubes
Os reforços de 2019 seguem se apresentando aos seus torcedores neste início de temporada. Com a 2ª rodada dos Estaduais acontecendo neste meio de semana, muitos jogadores recém-contratados pelas principais equipes do país entraram em campo pela primeira vez em 2019.
Nomes como Arrascaeta e Gabigol, do Flamengo, e Zé Rafael, do Palmeiras, tiveram o seu primeiro contato com suas torcidas. O trio, porém, foi discreto em seu início. Confira alguns números, colhidos no Footstats, dos reforços que debutaram nesta rodada:
- GABIGOL - FLAMENGO
Uma das contratações mais baladas desta janela, Gabigol estreou pelo Flamengo nesta quarta-feira, contra o Resende. Artilheiro do último Brasileirão, porém, o jogador bem que tentou participar do jogo, caindo pela direita e recuando para ajudar na criação, mas pouco produziu.
Principais números de Gabigol: 1 finalização para fora, 0 assistências para finalização, 14 passes certos, 0 passes errados, 1 cruzamento errado, 1 lançamento certo e 1 lançamento errado.
- ARRASCAETA - FLAMENGO
Outra contratação de peso do Flamengo para a temporada, Arrascaeta foi bem em sua primeira partida. Sempre vertical e objetivo, errou muitos passes, mas mostrou que não se esconde na criação. Iniciou o lance do gol rubro-negro no empate em 1 a 1, com o Resende, servindo Trauco, que cruzou para Dourado marcar.
Principais números de Arrascaeta: 1 assistência para finalização, 34 passes certos, 6 passes errados e 5 perdas de posse.
- ZÉ RAFAEL - PALMEIRAS
Destaque do Bahia nas duas últimas temporadas, Zé Rafael fez sua estreia com a camisa do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto. Mesmo sem ter marcado, Zé se mostrou bastante efetivo no ataque, se apresentando na área para finalizar mais de uma vez. Além disso, contribuiu na criação e nas recuperações de posse enquanto esteve em campo.
Principais números de Zé Rafael: 1 assistência para finalização, 2 finalizações para fora, 18 passes certos, 3 passes errados e 2 desarmes.
- CARLOS EDUARDO - PALMEIRAS
Contratado para buscar o duelo um contra um, usando a sua velocidade e o drible, Carlos Eduardo teve no fundamento exatamente o seu melhor desempenho. O atacante foi o maior driblador do jogo, de acordo com dados do Footstats. Inclusive, em um dos lances, sofreu o pênalti perdido por Bruno Henrique.
Principais números de Carlos Eduardo: 3 dribles certos, 0 dribles errados, 1 finalização para fora, 10 passes certos, 4 passes errados, 1 desarme e 1 pênalti sofrido.
- GABRIEL - BOTAFOGO
Envolvido na negociação que levou Igor Rabello para o Atlético Mineiro, Gabriel estreou bem pelo Botafogo. Apesar do time não ter conseguido a vitória sobre o Bangu - empate em 0 a 0 -, o zagueiro teve uma atuação segura, tanto defensivamente quanto com a bola nos pés, sendo o maior passado da equipe.
Principais números de Gabriel: 51 passes certos, 2 passes errados, 2 desarmes certos, 11 rebatidas defensivas e 3 bloqueios de chutes.
- ALESSANDRO - BOTAFOGO
Ovacionado pela torcida do Botafogo, Alessandro - o Zé Gatinha - enfim fez a sua estreia com a camisa do Botafogo. Mesmo atuando poucos minutos - entrou no 2º tempo no lugar de Pimpão -, mostrou boa movimentação e qualidade no passe.
Principais números de Alessandro: 1 assistência para finalização, 1 finalização para fora, 12 passes certos, 1 passe errado e virada de jogo certa.
- SOTELDO - SANTOS
Principal reforço anunciado pelo Santos até o momento, Yeferson Soteldo fez boa estreia pelo Peixe neste meio de semana. O venezuelano entrou no 2º tempo e fez um dos gols do alvinegro na goleada por 4 a 0 sobre o São Bento.
Principais números de Soteldo: 1 gol, 1 assistência para finalização, 1 finalização em gol, 1 finalização para fora, 13 passes certos e 0 passes errados.
- JADSON - CRUZEIRO
A vitória magra do Cruzeiro sobre o Parrocinense, por 1 a 0, teve como destaque a estreia de dois reforços: o volante Jadson e o lateral Orejuela. Rápido e participativo, o ex-Fluminense foi um dos destaques do jogo, sendo o maior ladrão de bolas da Raposa e o 3º maior passador da equipe.
Principais números de Jadson: 5 desarmes, 59 passes certos, 2 passes errados, 1 assistência para finalização, 1 finalização para fora e 1 cruzamento certo.
- OREJUELA - CRUZEIRO
Outro reforço do Cruzeiro que estreou na temporada, Orejuela também foi bem na vitória sobre o Patrocinense. O lateral-direito foi um dos jogadores mais acionados em campo, e não comprometeu. O colombiano foi o 2º maior ladrão de bola da partida e o também o 2º que mais acertou passes.
Principais números de Orejuela: 66 passes certos, 8 passes errados, 4 desarmes certos, 2 interceptações e 6 cruzamentos errados.
- MARTÍN REA - ATLÉTICO-MG
Contratado em agosto do ano passado, Martín Rea fez sua estreia pelo Atlético Mineiro apenas neste meio de semana. E não foi bem. Jogando pelo time reserva do Galo, o uruguaio deixou o campo derrotado - 1 a 0 - e com uma atuação abaixo do esperado.
Principais números de Martín Rea: 41 passes certos, 0 passes errados, 2 lançamentos errados, 0 lançamentos certos, 0 desarmes e 5 rebatidas defensivas.
- YONY GONZÁLEZ - FLUMINENSE
Principal reforço do Fluminense para a temporada, Yony Gonzalez estreou bem com a camisa tricolor. Rápido e vertical, foi um dos destaques da vitória do Flu por 4 a 0 sobre o Americano, marcando dois gols e colocando uma bola na trave.
Principais números de Yony González: 2 gols, 5 finalizações em gol, 2 finalizações para fora, 9 passes certos, 1 passe errado e 2 desarmes.
- CAIO HENRIQUE - FLUMINENSE
Último reforço contratado pelo Fluminense, Caio Henrique também estreou pelo Tricolor. Porém, de forma mais discreta. O meia atuou por apenas 15 minutos, tempo insuficiente para mostrar o seu futebol.
Principais números de Caio Henrique: 8 passes certos, 0 passes errados, uma virada de jogo certa e 1 finalização para fora.