Bolsonaro vai à Copa América! Veja os presidentes que estiveram em torneios recentes realizados no Brasil
Jair Bolsonaro confirmou viagem à São Paulo para a abertura da Copa América. Histórico recente mostra que público costuma vaiar chefes de Estado nessas ocasiões
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente Jair Bolsonaro confirmou que viajará à São Paulo para participar da abertura da Copa América. Assim como seus antecessores recentes, Bolsonaro deve participar da cerimônia de abertura. Vamos relembrar os chefes de Estado que participaram das grandes competições realizadas no Brasil.
Bolsonaro na Copa América 2019
Os principais membros do Comitê Organizador Local da Copa América, estiveram no Morumbi na manhã desta quarta-feira para detalhar o que esperam da competição e especialmente da abertura - Brasil e Bolívia se enfrentam no estádio são-paulino às 21h30 de sexta-feira. Eles informaram que o presidente Jair Bolsonaro, que esteve no amistoso do Brasil contra o Catar tem presença confirmada até o momento.
Temer na Rio 2016
Então presidente interino - depois efetivado no cargo - Michel Temer participou da Abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Temer foi muito vaiado assim que pegou o microfone para declarar aberto os jogos, em sua breve participação, que durou apenas alguns segundos.
Dilma na Copa 2014
Dilma Rousseff compareceu a abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo. A então presidente fez um discurso de abertura do evento ao lado de Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, e José Maria Marin, ex-comandante da CBF. Assim como Temer, Dilma recebeu muitas vaias.
Dilma na Copa das Confederações
A presidente Dilma também recebeu muitas vaias durante a abertura da Copa das Confederações em 2013. Ela foi defendida por Joseph Blatter, que acabou vaiado também. Com cara de poucos amigos, a presidente declarou que os jogos estavam abertos e não fez discurso. No fim do torneio, com o título conquistado pelo Brasil, a presidente recebeu a equipe com o troféu.
Lula no Pan do Rio em 2007
Lula também não conseguiu discursar durante a abertura dos jogos Pan -Americanos do Rio em 2007, no Maracanã. A foto mostra o então presidente, entre o prefeito César Maia e o governador do Rio, Sérgio Cabral, se preparando para falar, o que acabou não fazendo por receber uma forte vaia assim que apareceu no telão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias