O Santos estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, neste domingo, às 11h, em Porto Alegre. Com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o Peixe se fortaleceu com mais oito reforços para tentar uma vaga na Libertadores e, quem sabe, o nono título nacional.
REAÇÃO IMPORTANTE:
No último Brasileiro, o Santos flertou com a zona do rebaixamento no primeiro turno, fato que fez o então técnico Jair Ventura ser demitido. Cuca foi contratado e o Peixe engatou uma reação, estando perto da zona de classificação da Libertadores. Porém, com tropeços nas últimas rodadas o Alvinegro terminou o torneio nacional na 10ª posição.
UM ELENCO PROMISSOR:
O Santos tem um elenco melhor do que nos últimos anos. O Peixe conta com as boas atuações de Felipe Aguilar e Gustavo Henrique na zaga, a ofensividade do lateral-esquerdo Jorge, a experiência de Carlos Sánchez, a visão de jogo de Carlos Sánchez, a boa fase de Jean Mota e a habilidade de Derlis González no ataque.
CONFIRA O TIME-BASE:
Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Soteldo) e Derlis González.
A TABELA ANTES DA COPA AMÉRICA:
Antes da parada da Copa América, o Santos tem dois clássicos estaduais, contra Palmeiras e Corinthians, além de desafios contra Grêmio e Ceará, fora de casa. Confira a tabela completa até 12 de junho:
28/4 - Grêmio x Santos - Arena do Grêmio
2/5 - Santos x Fluminense - Vila Belmiro
5/5 - CSA x Santos - Rei Pelé
12/5 - Santos x Vasco - Vila Belmiro
18/5 - Palmeiras x Santos - Allianz Parque
26/5 - Santos x Internacional - Vila Belmiro
2/6 - Ceará x Santos - Castelão
8/6 - Santos x Atlético-MG - Vila Belmiro
12/6 - Santos x Corinthians - Vila Belmiro
OPINIÃO DO SETORISTA:
O Santos tem totais condições de disputar uma vaga na Libertadores durante boa parte do torneio nacional. A ótima fase de Felipe Aguilar, Carlos Sánchez e Jean Mota precisa continuar, pois, até agora, os jogadores têm sido o ponto de equilíbrio do Peixe na temporada. A experiência e a vontade de ganhar do técnico Jorge Sampaoli também ajudarão o Peixe no Brasileirão.