Câimbras, profecia de Bruno Silva e gol: a noite decisiva de Luciano
Atacante marcou aos 47 minutos do segundo tempo e colocou o Fluminense na final da Taça Guanabara. Antes do tento, série de fatores levaram o Tricolor a chegar ao tento
- Matéria
- Mais Notícias
Maracanã. Semifinal da Taça Guanabara. O placar mostrava o empate por 0 a 0 - que dava a vaga para o Flamengo por ter a vantagem do empate, na última quinta-feira. Arrascaeta tentou sair driblando, Caio Henrique roubou, Airton tocou, Yony Gonzalez cruzou e Luciano apareceu para marcar. Este foi o tento que coroou uma atuação especial para o camisa 18, que mostrou o seu poder de decisão em jogos decisivos.
APOIO DE DINIZ NOS MINUTOS FINAIS
Entretanto, antes da bola balançar as redes, uma série de fatores marcaram Luciano. Quando o segundo tempo se encaminhava para o seu final, Diniz chamou o atacante para conversar à beira do gramado. Entre as orientações, o atacante respondeu que estava com câimbras, mas ouviu - entre muitos gritos de apoio - o pedido para continuar.
CONFIANÇA DE BRUNO SILVA
A confiança foi potencializada com a profecia de Bruno Silva. O volante, ainda no gramado, falou para o atacante que o seu gol sairia aos 44 minutos do segundo tempo - como o próprio contou na zona mista posteriormente. O tento veio aos 47 minutos, mas não mudou o resultado final: a classificação do Fluminense.
O PATINHO FEIO? LUCIANO RESPONDE
- Falaram que o Fluminense era o patinho feio do campeonato. Falei que não, que campeonato é 11 contra 11 dentro de campo, que não tem nada de extracampo, e que eu deixaria para falar depois que jogássemos contra essa equipe. E jogamos e vou deixar para vocês falarem - declarou Luciano.
MEIÃO ARRIADO! LEMBROU FRED?
Luciano dava sinais de cansaço no final da partida. A principal indicação foram os meiões arriados antes dos 30 minutos da segunda etapa. O sinal, entretanto, não é desconhecido para os Tricolores: Fred, quando ainda atuava pelo Fluminense, costumava fazer isso para liberar a musculatura. Assim como o antigo camisa 9, o 18 mostrou poder de decisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias