É chocolate! Relembre goleadas marcantes do Fluminense no século

No clima de Páscoa, LANCE! relembra dez vitórias com placares de grande diferenças no placar do clube das Laranjeiras nos últimos anos

Escrito por

É páscoa! Nesta ocasião, é comum presentear pessoas queridas com chocolates, que acabou se tornando um dos símbolos do feriado. No futebol, o termo de "chocolate" é remetido a uma vitória elástica, com uma considerável diferença de gols. Por isso, o LANCE! relembra dez goleadas marcantes do Fluminense nesse século.

Palmeiras 2 x 6 Fluminense - 7 de novembro de 2001 - Parque Antártica

Flu goleou fora de casa (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

​A primeira goleada do Fluminense nesse século foi longe do Rio de Janeiro. Pelo Campeonato Brasileiro de 2001, o Tricolor não tomou conhecimento e venceu o Palmeiras por 6 a 2, em partida válida pela 22ª rodada da competição. 

O Palmeiras até começou melhor, abrindo o placar aos 2 minutos, com um gol contra de Marcão. Depois disso, porém, só o Fluminense foi visto no gramado. Em um intervalo de 13 minutos, o Tricolor marcou 4 gols: Roger, olímpico, Sidnei, Magno Alves e Roni. Na etapa complementar, Roger e Magno Alves, cada, marcaram mais uma vez, e Pedrinho fez um de honra para o Verdão.

América-RJ 0 x 8 Fluminense - 27 de janeiro de 2002 - Giulite Coutinho

Maior goleada no século (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

A maior goleada do Fluminense neste século veio em uma partida do Torneio Rio-São Paulo. Pela primeira fase da competição, o Tricolor não se importou com a torcida adversária e colocou uma goleada de 8 a 0. No primeiro tempo, o clube das Laranjeiras abriu 5 a 0, e completou o placar com mais três gols na etapa complementar. César, Paulo César, Magno Alves, duas vezes, Roger, em três oportunidades, e Flávio fizeram.

 Fluminense 7 x 1 Juventude - 27 de outubro de 2004 - Raulino de Oliveira

Olha eles de novo... (Foto: Ricardo Cassiano/Lancepress!)

Lá vem eles de novo? A segunda maior goleada do Campeonato Brasileiro de 2004 ficou na conta do Fluminense. Pela 38ª rodada da competição, o Tricolor derrotou o Juventude por 7 a 1. Rodrigo Tiuí, autor de três gols, foi o principal personagem da partida. Além dele, Alessandro e Roger marcaram dois gols cada e fecharam a goleada; Lopes descontou para a equipe gaúcha. 

Cruzeiro 2 x 6 Fluminense - 7 de setembro de 2005 - Mineirão

Petkovic liderou a vitória (Foto: Gil Leonardi/Lancepress!)

Na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2004, o Fluminense não se acuou por conta da torcida rival e deu um chocolate no Cruzeiro em pleno Mineirão. A Raposa saiu na frente com Kelly, no início do primeiro tempo, mas o Tricolor virou com um show de Dejan Petkovic, autor de dois gols, e Gabriel, que fez o terceiro. O meia Wagner diminuiu o placar para os mandantes, mas, já na reta final, Beto, Gabriel e Tuta transformaram o placar em uma goleada de 6 a 2. 

29 de agosto de 2007 - Internacional 1 x 4 Fluminense - Beira-Rio

Thiago Silva fez gol (Foto: Ricardo Rimoli/LancePress!)

Com show de Thiago Neves, que marcou dois gols, o Fluminense goleou o Internacional por 4 a 1 no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. Na busca pela vaga na Libertadores de 2008, o Tricolor não encontrou, apesar de estar longe de seus domínios, dificuldades para bater o time gaúcho. Além do meio-campista, Thiago Silva e Alex Dias fizeram os gols do clube das Laranjeiras; Mineiro marcou para a equipe mandante.

Fluminense 6 x 0 Arsenal-ARG - 5 de março de 2008 - Maracanã

Goleada internacional (Foto: Julio Cesar Guimaraes/ Lancepress!)

A primeira goleada do Fluminense em competições internacionais veio na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores, em 2008. Ainda na fase de grupos, o Tricolor venceu o Arsenal de Sarandí por 6 a 0. Sem dificuldades, a equipe comandada por Renato Gaúcho construiu o placar graças a gols de Thiago Neves, de falta, Dodô, duas vezes, Gabriel, Washington e Cícero.

Fluminense 5 x 1 Sport - 6 de agosto de 2009 - Maracanã

Kieza fez dois gols (Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)

O Fluminense vinha de derrota para o Athletico-PR e se recuperou em grande estilo no Campeonato Brasileiro de 2009. Pela 17ª rodada, no Maracanã, o Tricolor, então comandado por Cuca, derrotou o Sport por 5 a 1. O Rubro-Negro abriu o placar com Vandinho, mas o Tricolor virou minutos depois, com gols de Kieza e Carlos Eduardo. Depois disso, Kieza, Roni e Maicon fecharam o placar para o clube das Laranjeiras. 

São Paulo 1 x 4 Fluminense - 21 de novembro de 2010 - Arena Barueri

Hat-trick do artilheiro Fred (Foto: Gustavo Tilio/Lancepress!)

O Fluminense teve que encarar um verdadeiro teste na batalha pelo título do Campeonato Brasileiro, em 2010. O Tricolor chegou na rodada na liderança da competição e teria que vencer o São Paulo, fora de casa, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da competição.

A partida estava empatada em 1 a 1 - Gum marcando pelo Fluminense e Lucas Gaúcho pelo São Paulo -, até que Xandão e Richarlyson, da equipe paulista, foram expulsos e o Tricolor deslanchou, com Darío Conca, duas vezes, e Fred marcaram gols e fecharam a goleada em 4 a 1.

Figueirense 0 x 4 Fluminense - 20 de novembro de 2011 - Orlando Scarpelli

Flu se garantiu na Liberta (F: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press)

O Fluminense garantiu a vaga na Taça Libertadores de 2012 com essa vitória sobre o Figueirense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Com show de Fred, que marcou de três gols, o Tricolor saiu do Orlando Scarpelli com uma vitória de 4 a 0 e a terceira colocação nesta competição. Além do camisa 9, Marquinho também balançou as redes para o clube carioca.

River-PI 0 x 5 Fluminense - Albertão - 5 de fevereiro de 2019

Luciano foi destaque (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

A última goleada histórica do Fluminense aconteceu nesse ano, em partida pela primeira fase da Copa do Brasil. No Albertão, em Teresina, o Tricolor não achou problemas para golear o River-PI por 5 a 0. Luciano - duas vezes -, Everaldo, Bruno Silva e Marlon fizeram os gols da equipe comandada por Fernando Diniz e garantiram vaga na segunda fase da competição.

Siga o Lance! no Google News