O Flamengo encara o San José, da Bolívia, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em partida que pode encaminha a classificação à segunda fase da Copa Libertadores. A torcida, que promete lotar o estádio, tem motivos para acreditar em um triunfo rubro-negro.
CASA CHEIA
Nesta partida, o Flamengo terá, novamente, grande apoio da torcida. O Maracanã promete ter uma nova noite de casa cheia. Os ingressos foram esgotados pelos rubro-negros ainda no começo da tarde da última quarta-feira.
LANTERNA DO GRUPO
O San José tem apenas um ponto na Libertadores, fruto de um empate com a LDU, do Equador, sendo, assim, o lanterna do grupo D. A equipe tem três gols a favor (todos no empate em 3 a 3 com a LDU) e sofreu oito, tendo um saldo de menos cinco.
VITÓRIA NA ESTREIA
O duelo com o time boliviano que prometia maior dificuldade era na estreia, na altitude de Oruro, mas a equipe de Abel Braga conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Gabigol. O sistema defensivo mostrou solidez e, apesar das diversas finalizações do time boliviano - muitas de longe - Diego Alves conseguiu assegurar o resultado.
RETROSPECTO CONTRA BRASILEIROS
San José não tem um bom retrospecto contra times brasileiros. Na Libertadores de 1992, encarou São Paulo e Criciúma. Contra o time paulista, perdeu em casa por 3 a 0 e, no Morumbi, empatou em 1 a 1. Já contra o Criciúma, perdeu por 2 a 1 em Oruro e, fora, foi goleado por 5 a 0. Em 2008. teve o Santos pela frente, ganhando em casa por 2 a 1, mas sendo goleado por 7 a 0 na Vila.
FORA DE CASA...
O time boliviano nunca venceu uma partida fora de casa na Libertadores. Em 20 partidas, foram 18 derrotas e dois empates. Nesta edição, por exemplo, foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol, do Uruguai (foto).
EMBALADO
O Flamengo chega para a partida desta quinta-feira, embalado pela conquista da vaga para a final do Campeonato Carioca, depois de semifinal com o Fluminense, buscando o resultado no segundo tempo. Agora, terá o Vasco pela frente.