Apresentado nesta sexta-feira, o atacante Wellington Nem retornou ao Fluminense após deixar o clube em 2013. Cria de Xerém, o jogador possui uma trajetória vitoriosa pelo Tricolor, conquistando dois títulos: Carioca e Brasileiro, ambos em 2012. No mesmo ano estreou no time profissional do Fluminense, já que debutou para o futebol brasileiro atuando pelo Figueirense, em 2011.
Na época, o Tricolor era patrocinado pela Unimed e possuía em seu elenco várias estrelas como Deco, Thiago Neves e Fred. Wellington Nem era o único titular revelado pelo clube. Ao todo, disputou 67 jogos, somando 39 vitórias, 15 empates e 13 derrotas, sendo titular em 58 partidas e marcando 16 gols. Presenteando o torcedor, o LANCE! relembrou alguns momentos marcantes da primeira passagem do atacante.
Fluminense 3 x 0 Friburguense - a estreia
Após se destacar pelo Figueirense, Wellington Nem retornou ao Fluminense. O atacante já se destacava na base, mas nunca tinha disputado um jogo pelo time principal do Tricolor. Na abertura da temporada, o técnico Abel Braga escalou uma equipe formada por jogadores reservas e dentre eles, estava Wellington Nem. O Fluminense goleou o Friburguense por 3 a 0, em Moça Bonita. Os gols foram marcados por Aráujo, Rafael Moura e Carleto. Wellington Nem jogou os 90 minutos.
Volta Redonda 0 x 3 Fluminense - o primeiro gol
Na partida seguinte ao da estreia, Wellington Nem marcou o seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o atacante entrou na etapa final e marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0. Anderson e Araújo fecharam o placar.
Boca Juniors 1 x 2 Fluminense - olé na Argentina
Dentro da La Bombonena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores de 2012, Wellington Nem fazia o seu primeiro jogo fora do Brasil com a camisa do Fluminense. Já como titular, o atacante não se intimidou com os adversários e nem com a pressão da torcida. Insinuante, infernizou a defesa e ajudou o Tricolor a vencer o Boca Juniors por 2 a 1, gols de Fred e Deco.
Fluminense 3 x 1 Santos - a liderança
A vitória contra o Santos na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi duplamente especial para Wellington Nem. Primeiro porque o atacante marcou dois gols, situação que aconteceu pela primeira vez com a camisa tricolor. Segundo é que os três pontos da partida colocaram o Fluminense na ponta da tabela, iniciando assim a caminhada para o título nacional. O atacante Samuel fechou a placar.
Internacional 0 x 1 Fluminense - assistência que valeu um gol
Após vencer o Santos, o Fluminense foi defender a liderança contra o Internacional, no Beira-Rio. O jogo foi bastante complicado, truncado e difícil, mas o Tricolor conseguiu sair de campo com a vitória por 1 a 0, gol de Fred. O detalhe é que Wellington Nem foi o responsável pela assistência, arrancando do meio-campo e deixando para trás dois marcadores.
Fluminense 2 x 1 Coritiba - show
A vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, ficou marcada por ter sido uma das melhores atuações de Wellington Nem pelo Fluminense. O atacante fez um gol e deu uma linda assistência para Thiago Neves fazer o segundo, dando números finais para a partida. A vitória também foi importantíssima no aspecto da confiança, já que o Tricolor havia perdido na rodada passada para o Atlético-MG, que disputava o título naquele ano.
Palmeiras 2 x 3 Fluminense - o título
O Fluminense confirmou a conquista do Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, fora de casa. Enquanto esteve em campo, o Tricolor vencia por 2 a 0, mas Wellington Nem precisou ser substituído na segunda etapa por conta de uma lesão no ombro. Do banco de reservas, o atacante viu o adversário empatar, mas no fim viu Fred colocar o Tricolor à frente do placar. Vitória e título, coroando um belo campeonato de Wellington Nem.