Confira um resumo do que rolou no mercado nacional na semana
Vasco e Botafogo anunciaram reforços para o restante da temporada. O Santos perdeu um jogador importante e o São Paulo pode anunciar uma 'barca' de saída<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Brasileiro foi paralisado no dia 13 de junho para a disputa da Copa América. A pausa, no entanto, não é sinônimo de descanso para os clubes. Nos bastidores do futebol nacional, as movimentações seguem intensas. Durante a última semana, reforços e saídas foram anunciados e nomes especulados.
Confira o que rolou de mais importante no mercado nacional na semana.
VASCO
O Vasco apresentou, na tarde desta sexta-feira, os dois primeiros reforços para a sequência da temporada. O novo diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, André Mazzuco, anunciou o volante Richard, que chega emprestado pelo Corinthians, e o meia Marquinho, que estava no Athletico-PR. Ambos firmaram vínculo como clube até dezembro e destacaram o desejo de ajudar na evolução do time para o restante da temporada.
BOTAFOGO
O Botafogo tem cara nova no ataque. Depois de um mês de treinos com o grupo, Victor Rangel falou oficialmente como jogador do Alvinegro, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos. E a primeira baixa do elenco pode ser Gustavo Ferrareis. O meio-campista chegou ao clube de General Severiano em janeiro, vindo de empréstimo do Internacional. Com Zé Ricardo, atuou com frequência durante o Campeonato Carioca, mas não repetiu a dose com Eduardo Barroca, fazendo apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro.
O treinador e o clube avaliam que o empréstimo não entregou aquilo que foi planejado, e até mesmo o estafe do atleta admite que a relação com o Glorioso também não entregou aquilo que era esperado. A transação, no entanto, não depende do Alvinegro, e sim do Internacional, dono dos direitos federativos do atleta.
SANTOS
O Flamengo está perto de anunciar a venda de mais um Garoto do Ninho: Jean Lucas e as consequências serão sentidas no Santos. Emprestado ao Peixe desde fevereiro, o volante de 20 anos despertou o interesse do Lyon e as tratativas com o clube francês estão avançadas. O Flamengo detém 80% dos direitos econômicos do atleta e, confirmada a venda, receberá cerca de R$ 28 milhões. O meia completa 21 anos em 22 de junho.
O clube paulista também aguarda uma proposta oficial do Al-Ittihad-SAU para concretizar a venda do meia Vecchio. O jogador voltou de empréstimo do Shabab Al-Ahli-EAU, porém o técnico Jorge Sampaoli não tem interesse em utilizá-lo. O Santos busca uma compensação financeira para seguir o planejamento do segundo semestre deste ano.
FLUMINENSE
Na partida contra a Chapecoense, última antes da pausa para a Copa América, Luciano procurou a diretoria do Flu e informou que tinha propostas. Por conta disso, o atacante ficou de fora do compromisso e não completou o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, o que o impossibilitaria de defender outro time na competição. Até o momento, o Fluminense não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atacante, o que causou um certo mal-estar com a torcida.
A ArtSports Management, empresa que representa o atleta, emitiu uma nota oficial afirmando que o jogador está focado em defender o Tricolor e de que não fez nenhum tipo de exigência para permanecer no clube. O comunicado ainda informou que "qualquer possibilidade real de negociação será levada à conhecimento do Fluminense e só será efetivada se for algo positivo para sua direção e para o atleta".
Marlon, Paulo Ricardo e Zé Ricardo também podem deixar o clube, que busca enxugar o elenco, hoje com 36 jogadores.
SÃO PAULO
Desde que chegou ao São Paulo, Cuca deixou claro que precisaria de reforços para a temporada. O treinador também não descarta a saída de alguns nomes, em discurso afinado com o dos bastidores. Atletas como Bruno Peres e Jucilei podem estar nessa lista. Entre os negociáveis também estariam Willian Farias e Biro Biro, que não têm jogado e perderam posição.
GRÊMIO
Contratado a peso de ouro no começo da temporada, Walter Montoya vive com a desconfiança dentro do Grêmio e pode acertar a sua transferência para o Racing, atual campeão argentino. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Olé e confirmadas pela Lance!, o técnico do time de Avellaneda, Eduardo Coudet, manifestou o interesse de contar com o atleta e ligou para Montoya. Os dois se conhecem desde a época de Rosario Central, quando Montoya ganhou notoriedade no futebol local e acabou vendido para o futebol europeu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias