O mercado da bola continua intenso. Com a chegada dos campeonatos estaduais, muitos clubes buscam reforçar seus respectivos elencos para obter bons resultados na temporada que está para começar. O LANCE! prepara um resumo sobre todos os negócios e rumores no vaivém nesta quarta-feira.
Os destaques ficam na conta do Cruzeiro, um dos 'protagonistas' do dia, já que possui interesse em Marquinhos Gabriel, mas pode ver Dedé saindo para o futebol turco. Além disso, o Corinthians anunciou o zagueiro Manoel, o oitavo reforço na temporada. Confira!
FLA CONTINUA NA BUSCA POR UM DEFENSOR
Abel Braga pediu e a direção do Flamengo tem como prioridade a contatação de mais um defensor para reforçar o elenco em 2019. O clube fez ofertas por Dedé, do Cruzeiro, e Miranda, da Inter de Milão, da Itália, mas as negociações não avançaram, com o Rubro-Negro voltando com força no mercado atrás de opções. Um dos nomes sondados foi o de Martín Cáceres, da Lazio, da Itália.
O uruguaio confirmou o contato do Fla, mas disse que ainda não houve acerto: "Entraram em contato comigo, porém, até o momento, não acertamos nada. Mas seguimos conversando", resumiu, ao site "Torcedores", o atleta de 31 anos.
TIMÃO ESPERA MAIS DOIS REFORÇOS
O Corinthians anunciou oito contratações e vive a expectativa para fechar o elenco de 2019 nos próximos dias. Se o desejo dos dirigentes se confirmar, o torcedor corintiano pode comemorar: as peças que faltam para encerrar a atuação no mercado são nomes que deixaram saudade: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vagner Love.
A diretoria do Corinthians tem posição parecida nos dois casos: de espera. Nos dois casos, não está nos planos fazer investimento para compra de direitos econômicos. Com Arana, seria se o Sevilla (ESP) aceitar mesmo emprestá-lo, como indicou nos últimos dias. Com Love, se ele conseguir liberação do Besiktas (TUR) com alegação de cinco meses de salários atrasados.
MARQUINHOS GABRIEL NA MIRA DO CRUZEIRO
O Cruzeiro, agora que possui recursos, continua sua busca para reforçar o elenco. Com as negociações avançadas por Rodriguinho, a Raposa mira agora outro ex-corintiano. Trata-se do meia Marquinhos Gabriel, que ainda possui vínculo com a equipe paulista, mas não deve ser aproveitado por Fábio Carille.
Raposa e Timão trocaram ideias sobre o jogador, que ainda não recebeu contato direto para saber do seu interesse de vir para BH. Marquinhos Gabriel também entrou na pauta de Grêmio e Athletico Paranaense, que fizeram proposta pelo jogador, mas não houve acordo, abrindo brecha para a sondagem celeste.
REFORÇO CORINTHIANO
O Corinthians anunciou mais um reforço para esta temporada. Na tarde desta quarta, o Timão oficializou a chegada do zagueiro Manoel, emprestado pelo Cruzeiro, até o fim desta temporada. O jogador chega para ser uma das alternativas do técnico Fábio Carille no sistema defensivo.
Apesar de ser um dos nomes pedidos pela torcida para assumir a posição, Manoel ainda deve demorar algumas rodadas para estrear com a camisa do Timão. O jogador estava com uma catapora e não fez a pré-temporada com o elenco do Cruzeiro, sua ex-equipe.
NA MIRA DOS TURCOS
A paz do torcedor do Cruzeiro anda frágil com o volume alto de “assédios” que o clube vem sofrendo pelos seus principais jogadores, sempre com grandes novelas se eles sairão ou ficarão na Toca da Raposa.
Após a saída de Arrascaeta para o Flamengo, as investidas sobre Thiago Neves pelo Grêmio e Dedé sendo especulado diversas vezes também no Fla, agora o nome do zagueiro cruzeirense é ventilado no futebol turco. De acordo com o jornal turco "Fanatik", o Galatasaray mostrou interesse no zagueiro celeste, que está com 30 anos e possui contrato com a Raposa até 2021.
NOVO ATACANTE COLORADO
Na manhã dessa quarta-feira, o atacante colombiano Tréllez chegou à cidade de Porto Alegre para finalizar os trâmites do empréstimo pré-acordado entre o São Paulo, dono de seus direitos, com a equipe do Internacional. Entre os dois clubes já está tudo devidamente acertado com o tempo de vínculo tendo duração até o final da temporada.
Somente algo muito anormal surgindo na avaliação médica pode travar o acerto, algo improvável já que o jogador foi com a delegação paulista para a disputa da Florida Cup e inclusive jogou na derrota para o Eintracht Franfkurt-ALE por 2 a 1.
JONATHAS VOLTA À ALEMANHA
Chegou ao fim, sem deixar saudade, a trajetória do atacante Jonathas no Corinthians. Ele já não treinou com o grupo nesta quarta-feira pela manhã no CT Joaquim Grava. O motivo: foi devolvido ao Hannover (ALE), clube que o emprestou ano passado até julho deste ano.
Jonathas foi contratado com expectativa de solucionar uma lacuna no ataque, mas nunca entregou o que se esperava. Disputou apenas nove jogos, tendo marcado um gol. Este ano, com a chegada de reforços, a saída virou questão de tempo.
DODÔ NÃO FECHA PORTAS PARA O SANTOS
Não é só o presidente José Carlos Peres que confia em um final feliz da novela envolvendo Santos e Dodô. O empresário do lateral-esquerdo, Júnior Pedroso, também não fechou as portas ao Peixe.
- O Cristiano (outro empresário) é quem tem falado e negociado com o Peres. Não tenho atualização da negociação há uma semana, quando o Dodô voltou para a Itália. A gente não encerra a negociação, porque o futebol é maluco, tudo pode mudar - disse Júnior Pedroso em contato com o LANCE!.
ARSENAL QUER JAMES
James Rodríguez não deve permanecer no Bayern de Munique. Emprestado, o clube alemão não parece querer exercer a compra do jogador junto ao Real Madrid. Dessa forma, o colombiano segue "livre" no mercado. Um dos interessados no meia é o Arsenal, que cogita pedir o empréstimo junto aos Merengues.
Segundo o jornal inglês 'The Mirror', o Arsenal está disposto a pagar três milhões de libras pelo colombiano, por um empréstimo até o final da temporada. O clube inglês quer se reforçar na temporada e também tenta o empréstimo de Denis Suárez, do Barcelona.
REFORÇOS NO MONACO
O Monaco apresentou nesta quarta-feira quatro reforços para a sequência da temporada. Destaque para o zagueiro Naldo e o meia Fàbregas, que já até estrearam pela equipe. Além da dupla, o defensor Ballo-Touré e o apoiador Vainqueur também concederam coletiva pela primeira vez no Principado.
Os jogadores não puderam atuar pelo Monaco nesta quarta-feira, no empate em 1 a 1 com Nice, pelo Campeonato Francês. Isso porque o jogo era adiado da 17ª rodada, quando eles não ainda faziam parte do elenco.