O Palmeiras vem colecionando títulos no profissional durante os últimos anos. E não é somente entre os profissionais que a torcida palmeirense vem comemorando. As categorias de base do Verdão, principalmente a equipe sub-20, está muito bem e é a atual campeã da Copa do Brasil da categoria.
O LANCE! mostra os destaques dessa equipe que podem, um dia, pintar no time de Felipão e fazer o elenco do Palmeiras, que já é considerado um dos melhores do Brasil, ser ainda mais forte e competitivo.
Ivan Angulo
O atacante colombiano de 20 anos, que está disputando o Mundial sub-20 pela Colômbia, vem se destacando na base do Verdão. Ele foi um dos pilares do time campeão da Copa do Brasil da categoria. O destaque foi tanto que o Palmeiras já avisou que vai adquirir a preferência de compra do jogador. Para acertar com o garoto em definitivo, o Verdão terá de pagar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11,7 milhões) ao Envigado (COL).
Gabriel Furtado
O volante Gabriel Furtado de 18 anos, teve seus direitos econômicos comprados do Paraná no início deste ano, após se destacar atuando por empréstimo no Verdão em 2017. O jovem é presença constante nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira.
Gabriel já recebeu muitos elogios de Felipão e virou 'figurinha carimbada' nos treinamentos junto com a equipe profissional.
Alanzinho
Alanzinho é, provavelmente, o nome de maior destaque da equipe sub-20 do Palmeiras. O jovem meia de 18 anos é figura frequente nas seleções de base e também já chama a atenção do mercado europeu. Ele teve seu nome especulado em Real Madrid, Porto e Barcelona recentemente.
Alanzinho renovou o contrato com o Palmeiras até 2023. A multa rescisória é estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 186,6 milhões). O Verdão é dono de 100% dos direitos econômicos do atleta.
Gabriel Menino
O volante Gabriel Menino é outro destaque no sub-20 do Palmeiras. O jogador de 18 anos também chama a atenção da comissão técnica de Felipão e o atleta também pode ganhar algumas chances no profissional do Palmeiras em 2019.
Gabriel renovou recentemente com o Palmeiras até 2023. O clube tem 70% dos direitos econômicos do atleta. Não há informações, no momento, sobre mudança neste percentual ou sobre a multa estipulada em contrato.