Técnico carrasco e seca de vitórias: como chega o River-PI contra o Flu?
Equipe não vence uma partida oficial desde abril do ano passado - pelos resultados ruins e calendário -, mas conta com Oliveira Canindé, técnico que eliminou o Flu em 2014
- Matéria
- Mais Notícias
Página virada para o Fluminense. Após a derrota no clássico contra o Vasco, o Tricolor volta a campo para enfrentar o River, nesta terça-feira, às 21h30, pela primeira rodada - e estreia - da Copa do Brasil. A longa viagem para Teresina, no Piauí, pode reservar surpresas em um jogo único valendo a classificação. Para conhecer o adversário, o LANCE! conversou com o jornalista Abel Victor para saber os principais pontos da equipe que tenta surpreender no torneio.
COMO O RIVER-PI CHEGA PARA A PARTIDA?
O River-PI não vence uma partida oficial desde abril de 2018, aliando resultados ruins com a falta de calendário na segunda metade da temporada por não estar na Série D. Iniciou a pré-temporada no dia 17 de dezembro e fez apenas dois amistosos contra o Moto Club-MA: empatou em 0 a 0 em Teresina e perdeu por 3 a 1 em São Luís. Nesta semana, pelo piauiense, empatou o clássico contra o Flamengo-PI em 1 a 1. É o atual quarto colocado, mas tem um jogo a menos.
PONTOS FORTES E FRACOS DO RIVER-PI?
O ponto forte da equipe é a referência de área. Eduardo, se estiver em um dia inspirado, vai dar muito trabalho. Entretanto, a equipe sente falta de um meio-campista de qualidade, que faça a função de 10. A contratação de Bismarck foi exatamente para cumprir essa função. O sistema defensivo também ainda não engrenou na temporada. Também houve um problema na montagem do elenco: dois jogadores foram dispensados já em 2019 e contrataram um meia ficou por apenas quatros dias com a equipe.
QUEM SÃO OS PRINCIPAIS JOGADORES?
O Eduardo tem a característica de centroavante matador, sempre bem posicionado, alto, muito experiente, que talvez esteja disputando a última temporada. Outro que está na graças da torcida é o goleiro Mondragón que, pelas suas boas atuações, foi comparado com o arqueiro colombiano que disputou a Copa do Mundo de 2014.
COMO ESTÁ SENDO O TRABALHO DO TREINADOR?
Oliveira Canindé ainda não conseguiu vencer com a equipe nesta temporada e vem deixando um clima de desconfiança. Tem experiência no futebol local e nas competições nacionais. O treinador levou o Altos às oitavas da Série D no ano passado, conseguiu o acesso com o CSA para a Série C em 2016, foi campeão da Copa do Nordeste em 2013 com a Campinense, e em 2014 eliminou o Fluminense da Copa do Brasil quando estava com o América-RN.
COMO ESTÁ O ESTÁDIO E O CLIMA ENTRE OS TORCEDORES?
O Albertão estava liberado apenas para cinco mil torcedores, mas a vistoria desse ano aumentou o número para 13.500. O estádio é bem antigo e nunca passou por nenhuma reforma grande. Expectativa é de casa cheia, apesar do time ter colocado os preços um pouco acima do padrão do Campeonato Estadual. O River-PI é o time de maior torcida em Teresina.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias