Vitória do Flamengo tem brilho de Arrasca e atuação ‘madura’ de time
Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Maracanã, e diminuiu a diferença para o líder Santos
- Matéria
- Mais Notícias
Com gols de Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1 e diminuiu a diferença de pontos para Santos e Palmeiras, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Rafael Galhardo descontou para o Tricolor em partida com outro grande público no Maracanã.
Abaixo, o LANCE! destacou cinco pontos do que aconteceu de mais importante no jogo entre Flamengo e Grêmio, neste sábado no Estádio do Maracanã. Veja!
Relacionadas
O CARA!
Com um gol e uma assistência para Willian Arão, o meia Arrascaeta foi o principal nome do Flamengo diante do Grêmio, no Maracanã. O camisa 14 participou dos principais lances de ataque do rubro-negro na vitória por 2 a 1.
O uruguaio é um dos destaques na campanha do Flamengo no Brasileirão. São cinco gols e cinco assistências de Giorgian De Arrascaeta em sete partidas.
ABAIXO DO ESPERADO!
A torcida do Flamengo deixou o Maracanã satisfeita com a vitória, mas não com o desempenho de todos os atletas. O atacante Berrío, por exemplo, não soube aproveitar a chance que teve entre os titulares e teve uma atuação abaixo do nível dos demais companheiros. O colombiano não faz uma boa temporada.
Quem também assustou a torcida foi o goleiro Diego Alves, que vem tendo um 2019 de altos e baixos. Ao soltar duas bolas na área, o camisa 1 quase deu chance de gol ao Grêmio. No gol de Rafael Galhardo, de pênalti, Diego Alves foi para o lado direito, a bola foi para o canto esquerdo em boa cobrança gremista.
JOVEM MOSTRA SEGURANÇA
Pablo Marí e Thuler formaram a dupla de zaga mais uma vez. Aos poucos, os dois - reservas há poucos dias - vão ganhando entrosamento e confiança. O mais novo, formado no Ninho, teve uma atuação segura, levando a melhor nos combates. O espanhol também foi bem, mas cometeu pênalti infantil ao puxar a camisa de David Braz. A falta foi marcada com o auxílio do árbitro de vídeo.
A apresentação da dupla representa a atuação do time, que soube dividir a posse de bola com o Grêmio, acelerar o jogo quando necessário e, assim, chegou a uma vitória justa, e importante. Foi uma prova de que os jogadores estão alcançando uma maturidade sob o comando do treinador português.
DIFERENÇA PARA O LÍDER CAI
O Flamengo soube aproveitar a brecha e cortou a diferença de pontos para o líder Santos, que, neste sábado, foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi. Agora são cinco pontos entre o time de Jorge Jesus e a equipe de Sampaoli. O Palmeiras, que está no segundo lugar, tem um ponto a mais que o Fla e joga neste domingo. O Verdão recebe o Bahia, às 16h, em casa, no Allianz Parque.
ANTES DO JOGO, HOMENAGENS!
Antes da bola rolar no Maracanã neste sábado, Diego Alves e Willian Arão foram homenageados pela direção do clube da Gávea. Das mãos do diretor Bruno Spindel, do VP de Futebol Marcos Braz e do presidente Rodolfo Landim, o goleiro e o volante receberam camisas comemorativas por terem alcançado, respectivamente, as marcas de 100 e 200 partidas com a camisa do Flamengo.
A Nação, por sua vez, fez sua parte: mais de 57 mil rubro-negros foram ao jogo e deram o apoio necessário ao time de Jorge Jesus do início ao fim da partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias