Fluminense transforma posse de bola em efetividade e goleia o Cruzeiro
Tricolor aprende com os erros e no segundo duelo com o time mineiro na semana mostra mais concentração e pontaria. Com a vitória, Flu conquista os primeiros pontos em casa
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense aprendeu com os erros da última quarta-feira e em novo duelo com Cruzeiro transformou a posse de bola em efetividade. Dessa vez o Tricolor conseguiu fazer gols aproveitando as chances criadas, obtendo uma grande vitória por 4 a 1, conquistando os primeiros pontos como mandante no Campeonato Brasileiro. Muito dessa agressividade ofensiva se deu pela utilização de João Pedro e Marcos Paulo, joias de Xerém, que novamente entraram no segundo tempo e mudaram a história do jogo.
Equilíbrio no primeiro tempo
Como era de se esperar o Fluminense manteve o seu estilo de jogo e teve mais a posse de bola. No entanto, não conseguiu ser efetivo na criação de jogadas que resultassem em finalizações em gol. O Cruzeiro foi mais perigoso, investindo nos contra-ataques. A Raposa inclusive foi um pouco mais ofensiva neste sábado, do que na última quarta-feira, no jogo pela Copa do Brasil. Teve chances para abrir o placar, mas não foi letal como de costume.
Força na jogada aérea
Apesar de todo equilíbrio, o Fluminense conseguiu abrir o placar com o zagueiro Nino. O jogador aproveitou a cobrança de escanteio, se antecipou e testou bonito, marcando o seu primeiro gol pelo Tricolor, o segundo na carreira. Vale ressaltar a força que o Fluminense tem em jogadas aéreas. Além de Nino, Matheus Ferraz e Gilberto se destacam nesse fundamento.
Gol redentor
No dia em que completou 26 anos, o atacante Luciano encerrou o seu inferno astral. Além de marcar o segundo gol do Fluminense na partida, o jogador teve boa atuação e ao ser substituído, foi aplaudido pela torcida. Luciano não vivia uma boa fase, mas conseguiu a redenção. Com o gol marcado, o atacante chegou aos 14 na temporada, superando o seu melhor ano em gols, que foi em 2014. Na ocasião, precisou de 47 jogos, enquanto em 2019 fez 27 partidas.
Xerém resolve!
João Pedro e Marcos Paulo entraram no segundo tempo para decidir o jogo. As joias de Xerém ofereceram (mais uma vez) ao Fluminense a conclusão das jogadas, completando a posse de bola, que com eles em campo, passa a ser efetiva. João Pedro marcou dois gols, com Marcos Paulo contribuindo com uma assistência magistral.
Triste sina
Mais uma vez Fred não foi notado em campo. O atacante parece sofrer com algum tipo de bloqueio quando enfrenta o Fluminense. Até chegou a sofrer um pênalti, porém estava impedido no lance, obrigando o árbitro a voltar atrás. O ídolo Tricolor segue com a triste sina de não vencer o ex-clube. Desde que saiu do Fluminense, Fred teve cinco reencontros, três pelo Atlético-MG e dois pelo Cruzeiro, somando quatro derrotas e um empate. Antes da sua chegada ao Tricolor, o jogador, na primeira passagem pela Raposa, enfrentou o Fluminense mais duas vezes, saindo de campo derrotado em ambas. Ao menos marcou um gol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias