Vitória tranquila para o Fluminense. A equipe tricolor venceu, neste domingo, a Cabofriense pelo placar de 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio. Não foi a melhor das exibições, mas também não foi uma atuação ruim da equipe do técnico Fernando Diniz, que testou novidades interessantes que podem ser utilizadas na temporada. O LANCE! lista algumas delas. Confira!
NOVA FORMAÇÃO TÁTICA
Fernando Diniz levou a campo uma escalação diferente da que está utilizando na temporada. Com quatro homens de meio de campo - e não com três atacantes, como nos acostumamos a ver - o Fluminense teve Airton, Allan, Dodi e Ganso iniciando a partida ocupando o setor. Foi interesse ver o novo posicionamento durante a e especulação sobre a contratação de Nenê: pode ser um indicio de uma nova formação caso o atleta do São Paulo venha?
ALLAN COMO TITULAR
Entre as novidades da escalação de Fernando Diniz, o volante Allan fez a sua estreia como titular aproveitando a suspensão de Bruno Silva - punido em oito jogos pela cusparada contra torcedores do Vasco. Dentro de campo, não comprometeu, mas também não brilhou - apesar da assistência para o gol de Yony Gonzalez. Boa atuação, mas no mesmo ritmo de outros companheiros.
SHOW DE GANSO
Paulo Henrique Ganso foi o ponto de inteligência em um Fluminense que iniciou a partida lento e pouco criativo. Muitas trocas de passe, mas poucos dribles. Mas, o camisa 10 brilhou. Foi o principal articulador da equipe, levantou a torcida com belos lances e sofreu faltas duras durante a partida. Foi um dos jogadores mais perigosos do Tricolor. Também teve uma assistência.
GOLAÇO DE YONY GONZALEZ
O colombiano reencontrou a boa fase após marcar um golaço e acertar uma bola na trave. O camisa 11 abriu o placar em bola dificil, onde conseguiu encaixar uma espécie de voleio, e mandou para o fundo das redes. Foi o sexto gol de Yony González em 2019. Está atrás apenas de Luciano na artilharia do Fluminense na temporada.
PREOCUPAÇÃO PARA DINIZ
Digão deixou o campo de maca e foi substitído no segundo tempo. Preocupação no Fluminense pela situação vivida pelo zagueiro e que pode ser uma dor de cabeça para Fernando Diniz. Leo Santos entrou pelo Fluminense e não comprometeu com a praticamente definida.