Muito além de Ganso: Flu se impõe e mostra qualidade para vencer Bangu
Tricolor é superior durante toda a partida, coloca a parte técnica como principal característica e vence o Bangu na Taça Rio - em uma partida que foi muito além de Ganso
O Fluminense entrou em campo, nesta sexta-feira, para enfrentar o Bangu pela Taça Rio. A partida marcou a estreia de Paulo Henrique Ganso pela equipe Tricolor, mas os 90 minutos mostraram muito mais que as atuações do novo camisa 10. O LANCE! mostra alguns fatores que levaram a equipe do técnico Fernando Diniz a retomar o caminho das vitórias.
POSSE DE BOLA COM EFETIVIDADE
O Fluminense foi o dono da partida desde os primeiros minutos. Muito disso por conta da grande posse de bola que a equipe teve durante todo o tempo. Entretanto, diferente dos últimos jogos, o Tricolor transformou essa superioridade em gols para vencer o Bangu e ter mais uma boa atuação com Fernando Diniz.
LIBERDADE PARA DANIEL
Daniel foi o responsável por dividir a responsabilidade de criação com Ganso e, diferente dos clássicos, esteve mais solto dentro de campo. O motivo: Bangu fez marcação individual em Ganso. Com isso, o camisa 20 encontrou espaço para se movimentar e criar. Foi uma das suas melhores atuações com o camisa tricolor.
CAIO HENRIQUE É DESTAQUE
A estreia foi de Ganso, mas o show foi de Caio Henrique. O melhor em campo do Fluminense na partida. O gol foi para valorizar a boa atuação. Mostrou consistência defensiva e foi o responsável pela saída de bola no ataque. Qualidade no passe para organizar a equipe. Airton tem um concorrente.
PINTURA DE DIGÃO
Bem atrás, Digão também mostrou que pode ir bem no ataque. Foi dele o primeiro gol do Fluminense, que desafogou a equipe e deu tranquilidade na partida. Com um belo voleio, o zagueiro colocou o Tricolor na frente no placar. Além disso, teve boa atuação defensiva ao lado de Matheus Ferraz - já os laterais, não foram tão bem assim.
MARCAÇÃO ALTA
Fluminense pressionou bem na frente e animou a torcida com a sua marcação alta. Tirou a referência do adversário e não deu tempo para o adversário respirar. Foi assim que a equipe de Fernando Diniz pressionou o Bangu ainda no campo defensivo. Foi assim também que saiu o gol marcado por Caio Hemrique.