No ritmo de Daniel e com Muriel salvando, Flu oscila e vitória contra Bahia traz notícias positivas
Tricolor triunfou no Maraca neste sábado por 2 a 0, com gols de Nenê e Daniel. Time respira aliviado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
A noite de sábado foi especial para o Fluminense. A vitória por 2 a 0 diante do Bahia, no Maracanã, conquistada no primeiro tempo, faz a equipe respirar de forma aliviada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor agora é o décimo-terceiro colocado com 29 pontos e, momentaneamente, vê a zona de rebaixamento um pouco mais longe.
A atuação do Tricolor foi oscilante. No primeiro tempo, sofreu nos dez minutos iniciais, mas depois dominou. No segundo tempo, viu o Bahia pressionar por quase 20 minutos, onde Muriel se destacou, mais uma vez. Confira as cinco notícias positivas do triunfo tricolor no Maraca.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
NENÊ MAIS RECUADO
Nenê foi escalado atuando na linha dos meias. Na ausência de Ganso, ele ganhou a figura de "cérebro" do meio-campo. E o fez valer. O gol foi de pênalti, mas, antes disso, ele já tinha construído duas jogadas importantes em arrancadas pelo lado esquerdo. Naturalmente cansou e, a partir daí, passou a cadenciar mais do que acelerar.
A ORDEM É ACELERAR?
Foi uma atuação de muita velocidade e intensidade do Tricolor. Sobretudo do meio para frente, e em especial com Daniel, os meias não paravam de acelerar mesmo quando não tinham tanto espaço. O caminho foi pelo lado direito, com Gilberto e Nenê batendo de frente com um desprotegido Giovanni. Foi de Nem o passe para a finalização no travessão de João Pedro que Daniel pegou o rebote e ampliou.
A FASE DE DANIEL
Atuação primorosa do Daniel. A capacidade de escapar da pressão e simplificar jogadas que não são fáceis é louvável e importante. Evoluiu consideravelmente nas mãos de Fernando Diniz, foi escanteado sem razão por Oswaldo de Oliveira e recupera a melhor versão com Marcão. Marcou um gol, deu passes importantes e carimbou uma ótima noite.
MURIEL SALVA
Roger Machado teve que mexer para tentar reverter o cenário e, consequentemente, o resultado. Foi ousado: tirou Ronaldo e colocou Arthur Caíke. O Bahia passou a atuar no 4-2-4 bem ofensivo. E dominou o Flu, que, surpreendentemente, cedeu os contra-ataques que os baianos tanto queriam. Muriel salvou por três vezes. De novo. Os aplausos constantes no aquecimento explicam a fase do irmão de Allisson.
MARCÃO SEGUE INVICTO
Marcão realmente trouxe novo ânimo ao Fluminense. O time chegou a terceira vitória em quatro jogos sob seu comando. A torcida reconheceu e gritou o nome do ex-volante ao término da partida, enquanto os jogadores agradeciam ao apoio dos poucos mais de 17 mil torcedores. O Flu subiu para a décima-terceira colocação com 29 pontos e se prepara para uma sequência de fogo: Athletico-PR e Flamengo nas próximas rodadas