De Ganso a Gilberto: os reforços que o Fluminense pode ter para a Taça Rio

Com o término da Taça Guanabara, o Tricolor volta as suas atenções para a Taça Rio e pode ter reforços de peso para Fernando Diniz como Ganso, que deve estrear na próxima rodada

Escrito por

A Taça Guanabara terminou para o Fluminense neste domingo, quando foi derrotado pelo Vasco na decisão do primeiro turno, no Maracanã. Entretanto, a Taça Rio começa para o Tricolor na próxima sexta-feira, contra o Bangu, e a equipe contará com reforços. O LANCE! mostra quem pode reforçar o elenco de Fernando Diniz - Ganso, inclusive, pode estrear na próxima rodada. Confira! 

PAULO HENRIQUE GANSO 

Ganso pode estrear na próxima rodada (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Ganso já tem data provável para estrear pelo Fluminense. A Ferj confirmou que o duelo entre o Tricolor e o Bangu, pela primeira rodada da Taça Rio, acontecerá no Maracanã. O jogo será na próxima sexta-feira, às 21h. Mesmo ainda não tendo sido confirmado, o meia já convocou os torcedores para a sua provável estreia.

ALLAN

Allan precisa aparecer no BID (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense oficializou a contratação por empréstimo do volante Allan, de 21 anos. O jogador, que desde semana passada já treinava no CT Pedro Antonio, pertence ao Liverpool, da Inglaterra, e assinou o vínculo por seis meses. Esse contrato pode ser renovado pelo menos período. Ele pode estrear na Taça Rio, mas ainda precisa aparecer no BID. 

NINO

Zagueiro está próximo de ser anunciado (Foto: Divulgação/Criciúma) 

Após vender Ibañez para o Atalanta (ITA), o Fluminense encaminhou a contratação do zagueiro Nino, do Criciúma. O atleta está no clube, apareceu no CT Pedro Antônio, e aguarda questões burocráticas serem resolvidas para ser anunciado como novo reforço do Tricolor. Assim como Allan, precisa aparecer no BID para estar á disposição de Fernando Diniz. 

GILBERTO

Gilberto voltou a treinar com bola (Foto: LUCAS MERÇON / FFC)

O lateral-direito Gilberto deu importante passo no processo de recuperação física no Fluminense. Ao voltar a treinar com bola, o jogador iniciou a última fase antes de ficar à disposição de Fernando Diniz. Há ainda limitações pelo tempo sem jogar, ocasionado pelo edema ósseo no joelho esquerdo. Ele disputou o jogo-treino contra o Madureira na semana passada. 

PEDRO

Pedro pode retornar em março (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE) 

Pedro tem previsão de retorno para março ou abril e já voltou a participar de atividades no CT. O atacante, que colocou chuteiras e marcou presença em um dos campos, tem a recuperação evoluindo. Apesar de difícil, o jogador ainda poderia pegar as rodadas finais da Taça Rio e a fase final do Campeonato Carioca.  

Siga o Lance! no Google News