Hora da definição! Confira os principais motivos para ficar ligado nas finais da Liga das Nações

Nesta semana, a Uefa Nations League, torneio estreante no calendário europeu, chega na sua fase final e com a chance de Portugal conquistar mais um título, dessa vez em casa

Escrito por

Ela está de volta! Depois de uma temporada muito disputada nas principais ligas ao redor da Europa, o torneio recém-criado pela Uefa retoma seu protagonismo. Nesta semana, a Liga das Nações chega na sua fase final e vai coroar o primeiro campeão da história da competição.

Portugal, atual campeão da Eurocopa, é o país-sede desta fase final da Nations League e um dos semifinalistas. Os Lusos enfrentam a Suíça em uma das semifinais, e do outro lado a Holanda, que ficou fora da última Copa do Mundo, disputa uma vaga na final contra a Inglaterra, uma das sensações do último mundial. 

Além de quatro grandes seleções disputando o título, existem outros fatores que podem ser muito atrativos para quem quer assistir a fase final do novo torneio entre seleções do Velho Continente. Confira alguns motivos para ficar ligado na Liga das Nações.

O RETORNO DE CRISTIANO RONALDO

Craque está de volta (Foto: AFP)

Ainda sem ter disputado a Liga das Nações, Cristiano Ronaldo voltou a ser convocado para a seleção portuguesa e vai jogar pela primeira vez o novo torneio europeu. Após a primeira temporada na Itália, CR7 chega com a chance de conquistar mais um título com Portugal.

O craque, que saiu lesionado do último jogo com a camisa da seleção portuguesa nas Eliminatórias da Eurocopa, fez um bom final de temporada com a camisa da Juventus e chega em forma para novamente comandar Portugal rumo ao segundo título europeu consecutivo.

LARANJA MECÂNICA IS BACK!

Holanda chega forte (Foto: AFP)

Após ficar de fora da Copa do Mundo de 2018 e da Eurocopa 2016, a Holanda voltou a ser protagonista no futebol europeu nesta edição da Liga das Nações. A Laranja Mecânica fez uma boa campanha na fase de grupos da Nations, com vitórias contra Alemanha e França, e garantiu a classificação para a fase final.

A Holanda contará com grandes nomes como Van Dijk, De Ligt, De Jong, van de Beek e Depay, que fizeram uma temporada maravilhosa em seus clubes e podem comandar a Laranja Mecânica rumo ao título do torneio.

A ZEBRA

Suíços chegam com moral (Foto: YURI KADOBNOV / AFP)

'Intrusa' entre os favoritos, a Suíça chega com uma moral elevada para a fase final da Liga das Nações. Com uma surpreendente fase de grupos, os suíços garantiram a classificação com uma goleada por 5 a 2 na Bélgica, terceira colocada da última Copa do Mundo.

No entanto, para chegar até a final da Nations League, a Suíça tentará continuar com o conto de fadas e terá que vencer a seleção portuguesa, no Estádio do Dragão, e seguir rumo ao primeiro título da história do país.

FOOTBALL IS COMING HOME?

Ingleses são favoritos (Foto: Divulgação/Twitter)

Depois de uma campanha de respeito na última edição da Copa do Mundo, quando ficou na quarta colocação do Mundial, a Inglaterra chega para a fase final da Liga das Nações como uma das favoritas ao título. 

Após um predomínio do futebol inglês nas competições entre clubes na Europa, com dois ingleses finalistas da Champions (Liverpool e Tottenham), e dois ingleses na final da Liga Europa (Chelsea e Arsenal), a seleção inglesa chega com moral para buscar o primeiro título desde 1966.

SEMIFINAIS EQUILIBRADAS

Portugal e Suíça farão uma das semis (Foto: AFP)

Em jogo único, as semifinais vão definir as duas seleções que farão o duelo decisivo para decidir o título no próximo domingo. De um lado da chave, Portugal, país-sede da fase final, recebe a Suíça em um jogo de certa forma equilibrado, se levarmos em consideração a campanha dos suíços na competição. A partida será na quarta-feira, às 15h45, no Estádio do Dragão.

Do outro lado da chave, um duelo de camisas que entortam o varal: Inglaterra e Holanda, que se enfrentam na quinta-feira, às 15h45, no Estádio D. Afonso Henriques. A Laranja Mecânica quer voltar a figurar entre as protagonistas no cenário europeu, e a Inglaterra quer conquistar um título para sair da fila de 53 anos.

Siga o Lance! no Google News