Inspirações para Rogério Ceni: times que deram arrancadas históricas com mudanças de treinadores
O L! mostra que a troca de treinadores pode mudar um time de patamar em alguns momentos. Veja equipes que podem inspirar Ceni em sua caminhada no Cruzeiro
A presença de Rogério Ceni no Cruzeiro trouxe outro astral à equipe, que dá mostras de recuperação dentro de campo. Não apenas com os resultados, mas principalmente com a melhora na performance do time, que conseguiu ter uma outra postura e pode indicar a sonhada reação da Raposa no Brasileiro e de quebra, uma esperança de inverter a vantagem do Internacional na Copa do Brasil, para alcançar a terceira final seguida do mata-mata nacional.
A troca de Mano Menezes por Rogério Ceni parece ter injetado nova energia no Cruzeiro e o na torcida celeste. Levantamos quatro exemplos de arrancadas com novos treinadores que pode servir de inspiração ao novo comandante cruzeirense
Fluminense-2009. Sai Renato Gaúcho, entra Cuca
Em 2009, o Fluminense estava “99%” rebaixado, pois faltava apenas sete jogos para o fim do Brasileiro daquele ano e o Tricolor, comandado por Renato Gaúcho, não conseguir reagir no Brasileiro daquele ano. O Flu tinha apenas 25 pontos em 31 partidas. A diretoria carioca demitiu Renato, trouxe Cuca que iniciou uma arrancada espetacular, vencendo os sete jogos seguidos, conseguindo se salvar da queda para a segunda divisão. O mesmo grupo que tirou o Tricolor Carioca da degola, se sagraria campeão em 2010 e 2012.
Goiás 2003- Cuca salva o Esmeraldino
Em 2003, o Goiás era o lanterna absoluto no Brasileiro daquele ano, também considerado como certo na Série B de 2004. Cuca, que iniciava sua caminhada como técnico entrou no lugar de Candinho no fim do primeiro turno e terminou a competição em nono lugar, chegando a pensar em uma classificação para a Libertadores do ano seguinte. A vaga na Sul-Americana esatava garantida.
Flamengo 2009- Campeão leva o Fla ao sextto título
O Flamengo recorreu a um dos seus nomes históricos em 2009 para uma jornada vencedora. Andrade assumiu o cargo de técnico do Flamengo no lugar de Cuca, que até então fazia uma campanha mediana. O ex-craque Rubro-Negro saiu da 10ª posição, na 21ª, 11 pontos atrás do então líder Palmeiras e partiu para a conquista do sexto título nacional. Foram 12 vitórias vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Mengão Campeão Brasileiro com Adriano Imperador e Petkovic brilhando na campanha.
Grêmio - 2010. Do limbo ao paraíso da Libertadores
O time gaúcho brigava contra o rebaixamento sob comando de Silas em 2010. A solução gremista? Trazer um ídolo histórico para salvar o Tricolor Gaúcho da terceira queda. Renato Portaluppi aceitou a missão e reergueu o Grêmio, que, em 25 jogos , o Imortal venceu 17, ficando em quarto lugar naquele ano, garantindo uma vaga para a fase preliminar da Libertadores.