Lembre os cinco jogos em que Werley e Ricardo Graça atuaram juntos

Prováveis titulares do miolo de zaga do Vasco contra o Bangu, neste domingo, começaram jogando juntos apenas duas vezes. Eles estiveram lado a lado em momentos importantes

Escrito por

Com o provável desfalque de Leandro Castan, Ricardo Graça é o iminente substituto para o jogo contra o Bangu. Na semifinal do Campeonato Carioca, o zagueiro de 22 anos deverá ser o escolhido para compor o miolo de zaga com Werley. Foram poucas as vezes em que a nova dupla esteve presente. Desafio para entrosar rapidamente.

- O Ricardo é canhoto como o Castan. É um jogador técnico, rápido. Nós aqui temos a felicidade de todos os nosso zagueiros terem boa velocidade. Isso facilita no jogo de hoje, no jeito que o Alberto gosta de jogar, com uma linha um pouco mais alta. Está todo mundo preparado – disse Werley, em coletiva.

Madureira 1 x 3 Vasco - 10/3/2018

Em 2018, Vasco venceu o Madureira (Foto: Paulo Fernandes)

A primeira vez que Werley e Ricardo Graça estiveram juntos em campo foi no Campeonato Carioca do ano passado. Na ocasião, ambos começaram jogando e o Cruz-Maltino foi vazado apenas uma vez na partida em Moça Bonita.

Vasco 0 (3) X (4) 1 Botafogo - 8/4/2018

Final do Carioca-2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Já no segundo jogo da final estadual de 2018, Werley começou, mas Ricardo, não. Este entrou aos 38 minutos do segundo tempo, somente para compor a linha defensiva contra o ímpeto final do Botafogo. Não adiantou. Nos acréscimos, o Glorioso marcou o gol que levou a disputa para os pênaltis, e o time de São Januário ficou com o vice-campeonato.

Vasco 1 x 0 Paraná - 30/5/2018

O Vasco venceu o Paraná em 2018 (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

A terceira ocasião foi em São Januário. Contra o Paraná - que seria rebaixado naquele Campeonato Brasileiro - a equipe vascaína venceu e não precisou buscar nenhuma bola no fundo do gol. Novamente os dois começaram jogando a partida.

Ceará 0 X 0 Vasco - 2/18/2018

A defesa resistiu ao ataque do Vozão (Carlos Gregorio Jr/Vasco)

Werley iniciou o duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino ainda tinha risco de rebaixamento, mas conseguiu sustentar o 0 a 0 e permaneceu na elite nacional. Aos 28 minutos da etapa final, Ricardo Graça entrou no lugar de Willian Maranhão - volante que já estava improvisado de lateral-esquerdo - para ajudar a segurar o ímpeto do Vozão, que buscava um gol para a classificação à Copa Sul-Americana.

31/3/2019 - Vasco 1 (1) X (3) Flamengo

Retaguarda vacilou no último domingo (Alexandre Vidal/Flamengo)

A presença mais recente de Werley e Ricardo Graça juntos foi no último domingo. Foi quando Leandro Castan se lesionou e precisou deixar a partida ainda no primeiro quarto da final da Taça Rio. A equipe suportava a pressão dos reservas do Flamengo até os acréscimos da segunda etapa, mas sucumbiu e não levou a taça.

Siga o Lance! no Google News