menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Léo e Victor batem recordes por Cruzeiro e Galo; Veja os atletas com mais partidas em cada elenco do país

Neste fim de semana, pelas semifinais do Mineiro, zagueiro da Raposa chegou a 350 jogos pelo clube, enquanto o goleiro do Galo completou 400 jogos na meta atleticana

Leo Cruzeiro e Victor Atlético MG
Antigos companheiros, Victor e Léo conquistam idolatria em clubes rivais (Fotos: Bruno Cantini/Atlético MG; Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Escrito por

As semifinais do Campeonato Mineiro marcaram a carreira de dois ex-companheiros de Grêmio. No sábado, o zagueiro Léo chegou aos 350 jogos com a camisa do Cruzeiro na partida contra o América-MG. O defensor celebrou o feito com um gol de cabeça, que abriu vitória por 3 a 0, e a classificação para a final da competição contra o Atlético-MG de Victor. No domingo, na goleada por 5 a 0 do Galo sobre o Boa Esporte, o goleiro completou 400 jogos na meta atleticana e recebeu homenagens. 

Considerando apenas jogos oficiais, Victor tem 397, número igualmente expressivo que o coloca como recordista no atual elenco alvinegro. Com 329 aparições oficiais, no atual elenco da Raposa, Léo só fica atrás do volante Henrique, com 433 partidas, além do goleiro Fábio, atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história, em 807 jogos. Veja os outros atletas com mais partidas oficiais no atual elenco de cada um dos principais clubes do Brasil:

Botafogo: Rodrigo Pimpão

Americano x Botafogo - Rodrigo Pimpão
Pimpão em ação pelo Carioca 2019 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O jogador chegou ao Botafogo em 2015, transferiu-se para o Emirados Árabes sete meses depois, retornou em maio de 2016 e não saiu mais. Somando as duas passagens, Rodrigo Pimpão acumula 175 partidas, sendo o jogador que mais vestiu a camisa do Glorioso no elenco atual. 

Flamengo: Juan

Madureira x Flamengo Juan
Juan retornou aos campos pelo Flamengo após longo período afastado                         (Foto: Magalhães Jr/Photopress)

Revelado pelo Flamengo em 1996, o jogador foi vendido ao Bayern Leverkusen-ALE, em 2002. Juan ainda passou por Roma-ITA, fez sucesso na Seleção Brasileira, antes de retornar ao Brasil. Por aqui, ainda fez uma parada no Internacional antes de voltar ao clube que chama de 'casa', onde está desde 2016. O camisa 4 tem 327 jogos com a camisa rubro-negra, número que não deve aumentar muito, uma vez que o atleta pretende se aposentar ainda no primeiro semestre deste ano. 

Fluminense: Digão

Bangu x Fluminense Digão
Digão é o capitão do jovem time do Fluminense (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)

O Fluminense tem renovado seu elenco nas últimas duas temporadas, e por isso, é baixa a média de jogos pelo clube entre os atletas do grupo atual. Com isso, Digão, em duas passagens pelas Laranjeiras, soma 132 jogos com a camisa Tricolor, e é o recordista atualmente.

Vasco: Fellipe Bastos

Fellipe Bastos - Vasco
Fellipe Batos voltou ao Vasco no início do ano (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O jogador, que retornou a São Januário este ano e vem sendo muito pouco utilizado por Alberto Valentim, concentra seus números com a camisa do Vasco na sua primeira passagem, entre 2010 e 2014. Ao todo, são 143 partidas pelo Cruz-Maltino, a maior somatória entre os jogadores do elenco atual. 

Corinthians: Cássio

Corinthians x Ferroviária Cássio
Cássio é idolo da torcida do Corinthians (Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Apontado por muitos como o maior goleiro da história do Corinthians, o goleiro já é um símbolo do clube. Apenas 21 dos 414 jogos do atleta como profissional não são pelo Alvinegro paulista. No Parque São Jorge desde 2012, o camisa 1 esteve 393 vezes em campo pelo clube, apenas cinco a mais do que o volante Ralf.  

Palmeiras: Fernando Prass

Fernando Prass
Prass em ação pelo Paulistão 2019 (Foto: Cesar Greco)

No Palmeiras desde 2013, o goleiro viveu seu apogeu pela equipe na final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, quando defendeu um pênalti e foi responsável pela cobrança decisiva, que deu o título ao Alviverde. O jogador acumula 264 jogos na meta palmeirense. Atualmente, o Prass não é titular absoluto, e pode ser ultrapassado por Dudu, que tem 26 jogos a menos.

São Paulo: Hernanes

Hernanes
Hernanes retornou ao São Paulo no início de 2019                                 (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

Revelado pelo São Paulo em 2005, Hernanes é um dos ídolos da história recente do clube. Considerando o empréstimo ao Santo André em 2006, o meia acumula quatro passagens pelo Tricolor, para onde retornou no início deste ano. Ao todo, são 242 jogos pelo Soberano. 

Santos: Vanderlei

Vanderlei - Corinthians x Santos
Vanderlei é o titular da meta santista desde 2015 (Foto: Luis Moura/WPP)

Em 2015, o goleiro que despontou pelo Coritiba chegou à Vila Belmiro, assumiu a meta santista e não saiu mais do time. Em cinco temporadas - contando com a atual - Vanderlei soma 245 partidas com a camisa do Santos, o recordista em número de jogos no atual elenco. 

Grêmio: Luan

Grêmio x Avenida Luan
Aos 26 anos, Luan já tem longa carreira pelo Griêmio (Foto: Murilo Carvalho/Agência F8_

Aos 26 anos, Luan passa longe de ser o jogador mais experiente do Grêmio. Mas, atuando profissionalmente pelo Tricolor gaúcho desde 2014, o atacante já acumula 261 partidas por seu atual clube, o maior número entre os jogadores do elenco gremista atual. 

Internacional: D'Alessandro

D'Alessandro
D'Alessandro é um dos ídolos da história colorada recente (Foto: Ricardo Duarte)

Maior ídolo colorado nós últimos anos, o argentino chegou a Porto Alegre há mais de uma década. A relação entre D'Alessandro e Internacional teve uma breve pausa em 2016, quando o jogador foi emprestado ao River Plate-ARG, mas nada que abalasse a idolatria. Entre 2008 e 2019, foram 427 jogos oficiais com a camisa do Inter. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter