Campeão em 2018, o Palmeiras começou com tudo o Campeonato Brasileiro desta temporada e já soma 19 pontos em sete rodadas. Apesar dos três pontos ainda não computados na partida contra o Botafogo, o time tem campanha melhor que Barcelona e Bayern de Munique em suas respectivas ligas em 2018/19. Veja a comparação do alviverde com os campeões europeus na última temporada.
Em sete rodadas, o Palmeiras venceu seis partidas, empatou uma e ainda não foi derrotado. O alviverde balançou as redes 15 vezes e sofreu apenas dois gols.
PREMIER LEAGUE - MANCHESTER CITY
Após sete rodadas do Campeonato Inglês, o campeão Manchester City tinha a mesma pontuação do Palmeiras, com 19 pontos. A equipe de Pep Guardiola tinha feito 21 gols e levado três, com seis vitórias somadas. O Liverpool, que ficou na vice-liderança, também tinha 19 pontos até aquela altura da competição.
CAMPEONATO ESPANHOL - BARCELONA
Se estivesse disputando o Campeonato Espanhol da última temporada, o Palmeiras estaria na frente do campeão Barcelona. O clube catalão somou 14 pontos nas primeiras sete rodadas, com 18 gols marcados e oito sofridos, somando quatro vitórias. O Real Madrid também tinha 14 pontos até aquele momento do torneio.
CAMPEONATO ITALIANO - JUVENTUS
No Campeonato Italiano da última temporada, após sete rodadas, o Palmeiras seria vice-líder. A Juventus, que se sagrou campeã no final do torneio, venceu as sete partidas iniciais e havia somado 21 pontos até aquele momento. A Velha Senhora tinha marcado 16 gols e sofrido cinco nos sete jogos iniciais.
CAMPEONATO ALEMÃO - BAYERN DE MUNIQUE
O Palmeiras também lideraria de forma isolada o último Campeonato Alemão após sete rodadas. Líder do torneio até aquele momento, o Borussia Dormtund havia somado 17 pontos, enquanto o campeão Bayern de Munique ocupava apenas a sexta colocação com 13 pontos somados.
CAMPEONATO FRANCÊS - PSG
Assim como no Campeonato Italiano, o Palmeiras seria vice-líder após sete rodadas do Campeonato Francês. O PSG já somava 21 pontos até aquele momento, vencendo todas as partidas. Os parisienses já tinham marcado 24 gols e sofrido apenas seis após os sete primeiros jogos.