Neymar na lista! Lembre esportistas que participaram de filmes e séries
Ronda Rousey, Michael Jordan e Daniel Alves são outros atletas que atuaram nas telonas
A plataforma de streaming Netflix relançou, nesta terça-feira, dois episódios da série 'La Casa de papel' com a participação do atacante Neymar Jr, do PSG (FRA). As cenas adicionadas mostram o craque interpretando um monge brasileiro que não gosta nem de futebol nem de festas. Esta não é a primeira vez que o astro aparece nas telas, assim como outros importantes nomes do mundo dos esportes. O LANCE! relembra outros esportistas que participaram de filmes e séries.
1) NEYMAR JR.
Além de interpretar o monge João na série espanhola da Netflix, o atacante já fez participações tanto em filmes internacionais como em novelas brasileiras. No filme "Triplo X - Reativado", Neymar interpretou ele mesmo em uma breve cena de ação com o ator Samuel Jackson, em 2016.
No Brasil, o atleta também aproveitou a fama fora dos gramados para participar de novelas da Globo. No ano de 2010, Neymar surgiu nas telinhas em uma participação em "Malhação", assim como apareceu em "Amor á vida" (2013/2014) e "Aline" (2008), todas sendo o famoso jogador de futebol.
2) PELÉ
O Rei do futebol também desfilou sua graça em participações nas telas internacionais e nacionais. Sobre a sua história, ele participou de "Isto é Pelé" (1974) e "Pelé Eterno" (2004).
Pelé ainda atuou no Brasil em filmes como "Os Trapalhões e o Rei do Futebol". O camisa 10 ainda esteve nos longas americanos "Fuga para vitória" (1982), ao lado de Sylvester Stallone, e "Once in a Lifetime" (2006).
3) RONDA ROUSEY
A lutadora foi elogiada por suas atuações em 'Os Mercenários 3' (2014), onde surgiu lutando nas telonas. Mas esta não foi sua única participação em filmes. Em 2015, Rousey embalou dois longas: "Velozes e Furiosos 7" e "Entourage: Fama e Amizade". A atleta, de 32 anos, atualmente está participando da modalidade luta-livre, sucesso nos EUA.
4) ZICO
O ídolo da Gávea protagonizou o filme "Uma Aventura do Zico" (1999), uma comédia e aventura infantil, onde surge como um professor de futebol para jovens jogadores.
5) GINA CARANO
A ex-lutadora virou atriz e participou de files como "Velozes e Furiosos 6", em 2013, interpretando uma agente federal. A partir desta atuação, a ex-esportista embalou filmes na carreira. No ano de 2014, Gina esteve no filme "Sangue na Veia", assim como atuou em "Deadpool", em 2016.
6) SHAQUILLE O'NEAL
O ex-jogador de basquete atuou no filme "Gente Grande 2", em 2013, mas não foi o primeiro. Ele também participou dos longas "Kazaam" (foto), em 1996, onde interpreta um gênio, e "Aço", baseado em um personagem de quadrinhos, ambos sendo criticado por suas atuações.
7) MIKE TYSON
O ex-lutador atuou em alguns filmes, sendo sua participação no filme "Se Beber Não Case", lançado em 2009, uma das mais marcantes.
8) MICHAEL JORDAN
Consagrado astro do basquete dentro das quadras, muitos torcedores e apreciadores da sétima arte lembram da memorável participação de Jordan em "Space Jam - O Jogo do Século" (1996), com os Looney Tunes.
9) LEWIS HAMILTON
O pentacampeão mundial de Fórmula 1 serviu como inspiração para um dos personagens da animação Carros 2. O piloto também emprestou sua voz para o desenho original.
10) ARNOLD SCHWARZNEGGER
Um dos maiores fisioculturistas da história, Arnold também ganhou grande destaque com sua carreira como ator. De comédia à filmes de ação, o ex-esportista fez sucesso em títulos como "O exterminador do futuro" (1984), "O predador" (1987) e "Um tira no jardim de infância" (1990).
11) TERRY CREWS
Com diversas participações em filmes e séries lembradas pelos fãs, Terry Crews conseguiu se desfazer da figura de ex-jogador de futebol americano e se tornar astro de cinema. Terry atuou como Julius, em "Todo mundo odeia o Chris", além de "As Branquelas". Ele chegou a jogar por sete anos na NFL.
12) DENTINHO
À época no Corinthians, o atacante do Shakhatar Donetsk (UCR) fez uma rápida participação no filme "Bruna Surfistinha", de 2011, com a atriz Deborah Secco.
13) DANIEL ALVES
O "Good Crazy" brilha dentro dos gramados, mas fora, o lateral do São Paulo participou discretamente de um filme sobre a "Guerra de Canudos", filmado na Bahia - enquanto ainda estava em Juazeiro. A atuação no trabalho rendeu cinco reais ao jogador.