Objetividade e atuação dos garotos: destaques do Flamengo no Morumbi
Com time formado por reservas, o time de Abel Braga empatou em 1 a 1 com o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Com um time formado por reservas, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão. O time da Gávea teve uma boa atuação sob o comando de Abel Braga, que viu Berrío abrir o placar e apresentações convincentes dos garotos Thuler e Hugo Moura. Quem marcou o gol do Tricolor foi o meia Tchê Tchê, já na parte final do jogo.
Abaixo, o LANCE! destacou os principais pontos do duelo no Morumbi. Veja!
Relacionadas
BERRÍO VOLTA COM GOL...
Antes da partida deste domingo, o colombiano Orlando Berrío havia jogado apenas 27 minutos pelo Flamengo neste ano. Recuperado de uma lesão muscular, o atacante voltou a ser titular no Morumbi e, enquanto esteve em campo, foi bem. Logo aos oito minutos, fez bem o pivô, serviu Hugo Moura e, de carrinho, foi conferir na pequena área, abrindo o placar para o Rubro-Negro.
... MAS DEIXA O CAMPO APÓS CHOQUE
Contudo, o atacante foi substituído ainda no primeiro tempo, após dividida no campo de ataque. Berrío chegou a ficar inconsciente e deixou o gramado para a entrada de Lucas Silva. O clube publicou nota sobre o estado do jogador:
"O atleta Berrio foi reavaliado no vestiário e está consciente, sem queixa de dor. No lance, teve um trauma no queixo, fez o movimento de chicote na coluna cervical e perdeu a consciência por poucos segundos, retomando prontamente. Está em observação."
RESERVAS MOSTRAM QUALIDADE
A atuação segura do Fla passou pelo setor de meio de campo, reforçado pelas presenças de Ronaldo, Hugo Moura e Piris, que se destacaram na marcação - o Rubro-negro fez 33 desarmes na partida, 20 a mais do que o São Paulo - e ajudaram Diego a ligar bons contra-ataques, sobretudo no primeiro tempo. Com apenas 37,7% de posse de bola, o time da Gávea mostrou objetividade.
A equipe titular contou com César, Thuler, Matheus Dantas, Hugo Moura, Ronaldo e Lincoln, todos formados nas categorias de base do Rubro-Negro. Ainda entraram Rafael Santos e Lucas Silva, também crias no Ninho do Urubu.
SEGUNDO TEMPO DE PRESSÃO
Após passar o primeiro tempo sem sofrer grandes sustos, o Flamengo foi pressionado pelo São Paulo na etapa final. A equipe resistiu bem, mas não conseguiu segurar a vitória. Pelo o que o adversário produziu após o intervalo, o empate ficou de bom tamanho, com o Flamengo indo aos quatro pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, o time recebe a Chapecoense no Maracanã.
MISSÃO LIBERTADORES!
Agora, o Flamengo volta as atenções para a disputa da Copa Libertadores. O grupo sequer retorna ao Rio de Janeiro, embarcando para o Uruguai na tarde desta segunda-feira, após treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O time da Gávea enfrenta o Peñarol, em Montevidéu na próxima quarta, às 21h30.
Para avançar às oitavas de final, o Flamengo precisa vencer ou empatar no Campeón del Siglo. Caso perca, o Rubro-Negro precisará torcer contra a LDU, que enfrenta o San José (BOL), em Quito. Os jogos ocorrem no mesmo horário.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias