Olho neles! Veja as maiores promessas do Sul-Americano Sub-17
LANCE! destaca os principais jogadores que participarão da competição em Lima, no Peru
O futuro do futebol sul-americano estará em campo. O Sul-Americano Sub-17, sediado em Lima, no Peru, teve início nesta quinta-feira e promete reunir os nomes que farão os holofotes do continente em anos próximos. O torneio é realizado de dois em dois anos e dá quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada no Brasil, em outubro.
O Brasil vai em busca do tricampeonato do torneio, mas a vida da Canarinho não promete ser fácil. O LANCE! destaca dez jogadores que podem ter um bom desempenho e para ficar de olho no torneio. Confira:
REINIER
Posição: Meio-campista
Clube: Flamengo
Seleção: Brasil
Reinier chega na competição sendo o principal jogador do Brasil e uma das referências técnicas de todo o torneio. O meio-campista liderou o Sub-17 do Flamengo para algumas conquistas no ano passado e chegou até a treinar com a equipe principal, sendo, inclusive, inscrito para a Libertadores por Abel Braga. Recentemente, o Real Madrid demonstrou interesse na contratação dele.
GABRIEL VERON
Posição: Ponta-esquerdo
Clube: Palmeiras
Seleção: Brasil
Gabriel Veron é mais um do projeto de valorização de base do Palmeiras, que conquistou bons resultados nas categorias inferiores recentemente e é o clube de muitos jogadores brasileiros neste Sul-Americano Sub-17. Veron é um atleta de lado de campo, mas tem senso de artilheiro: no ano passado, marcou nove gols em seis partidas no Mundial da categoria, quando o Verdão foi campeão. Além disso, disputou a última Copinha.
MATÍAS PALACIOS
Posição: Meio-campista
Clube: San Lorenzo
Seleção: Argentina
Ao lado de Reinier, Matías Palacios chega ao torneio carregando holofotes de destaque. Apesar de ter 16 anos, estreou no time profissional do San Lorenzo em setembro do ano passado e, provavelmente, ganhará mais minutos após o Sul-Americano. É marcado pela qualidade no passe e visão de jogo, sendo a principal esperança da Argentina na competição. Em 2017, ele liderou os Hermanos à conquista do Sul-Americano Sub-15.
MATÍAS LACAVA
Posição: Meio-campista
Clube: Benfica
Seleção: Venezuela
Os resultados recentes nas diversas competições pelo continente mostram que a Venezuela evoluiu e pode ser competitiva. No Sul-Americano Sub-17, quem lidera a Vinotinto é Matías Lacava, considerado o "Messi venezuelano". Rápido e driblador, o meio-campista assinou com o Benfica recentemente, após passagens por Lazio e Barcelona, e vai buscar se desenvolver no futebol português, pioneiro justamente na evolução de jovens jogadores.
JUAN ALEGRÍA
Posição: Atacante
Clube: Deportes Tolima
Seleção: Colômbia
Juan Alegría chega ao Peru carregando o fardo de ter sido artilheiro do Sul-Americano Sub-15, há dois anos. Mais uma vez, ele será o responsável por liderar o ataque colombiano e promete, novamente, brigar pelo posto de mais gols marcados. É um atacante de boa mobilidade, que consegue se desmarcar dos adversários e possui senso de posicionamento na área.
FERNANDO OVELAR
Posição: Meio-campista
Clube: Cerro Porteño
Seleção: Paraguai
Ovelar talvez seja o jogador mais conhecidos dentre todos os atletas que vão disputar o torneio. Jogador do Cerro Porteño, o meia marcou um gol como profissional no clássico diante do Olimpia no ano passado, quando ainda tinha 14 anos, e viralizou no mundo do futebol. Por toda a experiência na categoria principal, capacidade de explorar espaços e infiltração na área, o paraguaio chega ao Sul-Americano como um dos jogadores a serem acompanhados.
AXEL PÉREZ
Posição: Atacante
Clube: Nacional-URU
Seleção: Uruguai
Famosa pela qualidade de seus atacantes, a escola uruguaia promete trazer à tona mais um nome para a posição: Axel Pérez. O atacante do Nacional é um camisa 9 clássico, com boa finalização e posicionamento perto do gol adversário. Recentemente, o Barcelona o procurou para uma possível transferência, mas a negociação não deu certo. Apesar disso, o Sul-Americano será a chance para Pérez aparecer para o cenário mundial.
SANTIAGO OCAMPOS
Posição: Lateral-direito
Clube: Juventus
Seleção: Paraguai
Ao lado de Fernando Ovelar, Ocampos chega ao torneio como uma das principais esperanças do Paraguai rumo à classificação para a Copa do Mundo. Após se destacar no Sportivo Luqueño, o lateral-direito fechou com a Juventus e vai atuar pelas categorias inferiores da Velha Senhora. Ocampos é um atleta marcado pelas boas chegadas ao ataque e qualidade técnica.
ALAN VELASCO
Posição: Meio-campista
Clube: Independiente
Seleção: Argentina
Único representante do Independiente na seleção argentina, Velasco chega à competição como um dos destaques dos Hermanos. Titular tanto pelo clube quanto pela equipe nacional, o atleta de 17 anos pode atuar pelos lados do campo e compensa a fraca força física com bons movimentos, dribles e avanços no campo adversário.
JUAN DAVID FUENTES
Posição: Meio-campista
Clube: Barcelona
Seleção: Colômbia
Apesar de ter 15 anos, Fuentes chega na competição como uma das referências da Colômbia na competição. O meio-campista, que também pode atuar pelos lados, fez praticamente toda a sua carreira de base no futebol espanhol e, há pouco tempo, assinou com o Barcelona. Mesmo com pouco tempo na equipe catalã, o atleta foi elogiado pela qualidade técnica e estilo, que combina com aquele que pode ser visto nos Blaugranas.