Tiago Volpi foi o responsável por realizar a quinta cobrança do São Paulo na disputa de penalidades, contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Apesar do erro, o Tricolor conseguiu a classificação para a final do estadual.
O goleiro tem a função de evitar o gol adversário, porém vários jogadores da posição são conhecidos por marcarem gols em suas carreiras. O LANCE! relembra os goleiros artilheiros do futebol.
Rogério Ceni
Rogério Ceni defendeu a camisa do São Paulo por 25 anos interruptos como goleiro. Foram 132 gols marcados em sua carreira, sendo 70 de pênaltis. É considerado o maior goleiro artilheiro da história do futebol e um dos maiores ídolos da história do Tricolor.
Chilavert
O paraguaio Chilavert mostrou grande habilidade e experiência para cobrar faltas e pênaltis. Marcou 62 gols , sendo o mais famoso pela seleção, nas eliminatórias da Copa de 98, em um empate de 1 x 1 contra a Argentina no Monumental de Núñez. Bateu o recorde de gols feitos por um goleiro na mesma partida, quando marcou três vezes.
Ivankov
Ivankov atuava como goleiro na seleção da Bulgária. Durante a sua carreira, marcou quarenta vezes. É um dos ídolos do Levski Sofia (BUL), clube no qual jogou por dez anos seguidos, conquistando três campeonatos búlgaros e cinco Copas da Bulgária.
Higuita
O colombiano Higuita é ex-goleiro da seleção colombiana onde vestiu a camisa por 68 partidas e marcou 3 gols. No total de sua carreira jogou 450 jogos oficiais e marcou 41 gols (37 de pênaltis e 4 de falta). É conhecido por sua 'defesa de escorpião' durante um amistoso entre Inglaterra x Colômbia, em Wembley, no ano de 1995.
Márcio
Márcio joga atualmente no Goiânia, e já marcou 38 gols em sua carreira. O goleiro era o responsável pela bola parada no Atlético-GO, onde jogou entre 2007 e 2016, sendo ídolo do clube.
Éverson
O goleiro Éverson, atualmente no Santos, também é conhecido por bater faltas e pênaltis. Fez o seu primeiro gol como profissional no ano passado, quando marcou o gol da vitória contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Em entrevistas, já manifestou o desejo de melhorar no fundamento da bola parada.
Tadeu
Tadeu cobrou uma penalidade contra o Corinthians, pelas quartas de final do Paulistão. O goleiro acertou a cobrança. Em entrevista ao LANCE!, Tadeu admitiu que a bola parada é um dos fundamentos que pretende melhorar no seu jogo. Ele tem um gol marcado como profissional, feito na temporada passada, também pela Ferroviária.
Fernando Prass
O goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, não batia pênalti. Cobrou apenas dois em sua carreira, mas os dois foram decisivos. Ele errou o primeiro pênalti, que deu o título do Paulistão ao Santos em 2015. Já o segundo pênalti cobrado por ele deu o título da Copa do Brasil ao Palmeiras, diante do Santos, na mesma temporada.