Pegando fogo! Veja o balanço da semana da Copa Libertadores
Palmeiras, Flamengo e Internacional vencem seus jogos e estão tranquilos em seus grupos. Atlético-MG e Grêmio perdem e se complicam. Cruzeiro tem jogo adiado e Athletico reage<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A segunda rodada da Libertadores foi boa para a maioria dos clubes brasileiros. Palmeiras, Flamengo e Internacional venceram seus adversários e estão na liderança de seus respectivos grupos. O Athletico Paranaense também triunfou, goleando na Arena da Baixada, e se reabilitou dentro da competição.
Já Atlético-MG e Grêmio perderam, ficando em situação complicada na Libertadores 2019. Os dois clubes são os lanternas de seus grupos. O LANCE! mostra o balanço da semana na competição mais importante da América.
Relacionadas
INTERNACIONAL NO TOPO
Pelo grupo A, o Internacional venceu o Alianza Lima (PER) por 2x0, no Beira-Rio, na noite de quarta-feira. O destaque da partida ficou por conta do atacante Nico López, autor dos dois gols colorados. Na outra partida do grupo, o River Plate (ARG), empatou sem gols com o Palestino (CHI).
O Colorado está na liderança do grupo, com seis pontos ganhos. Em seguida, aparece o River, com dois. Palestino e Alianza Lima, fecham a chave, com um ponto cada.
CRUZEIRO TEM PARTIDA ADIADA
O Cruzeiro teve o jogo contra o Deportivo Lara (VEN), inicialmente marcado para quarta-feira, adiado pela Conmebol. O motivo foi a dificuldade da equipe venezuelana de chegar ao Brasil, por conta da crise que vive o país. O confronto foi remarcado primeiramente para quinta. No entanto, o adversário da Raposa seguiu sem conseguir sair da Venezuela e o jogo passou para 27 de março. Em outra partida do grupo B, o Emelec (EQU) empatou diante do Huracán (ARG), por 0x0.
A Raposa lidera a chave, com três pontos, e um jogo a menos. O Emelec está em segundo com dois pontos. Completam a chave Deportivo Lara e Huracán, com um ponto cada.
FLAMENGO MANTÉM 100%
O Flamengo segue tranquilo no grupo D. Em jogo disputado no Maracanã, na última quarta-feira, o Rubro-Negro venceu a LDU (EQU) por 3x1. Éverton Ribeiro, Gabigol, e Uribe marcaram os tentos do Fla. Borja, de pênalti, descontou. Já o Peñarol (URU) goleou, em casa, o San José (BOL), por 4x0.
O Fla é líder do grupo, com seis pontos. O Peñarol é o segundo, com três, mesma pontuação da LDU, que está em terceiro. San José é o lanterna, com nenhum ponto ganho.
ATLÉTICO-MG SE COMPLICA
Um brasileiro que está mal na Libertadores é o Atlético-MG. O Galo perdeu mais uma, desta vez para o Nacional (URU), por 1x0. Em dois jogos, são duas derrotas, colocando o time mineiro na lanterna do grupo E. A outra partida do grupo terminou com vitória do Cerro Porteño (PAR) por 2x1 diante do Zamora (VEN).
Cerro Porteño e Nacional, lideram a chave com seis pontos. Zamora e Atlético-MG, estão na lanterna com nenhum ponto conquistado.
PALMEIRAS SE IMPÕE
O Palmeiras segue firme e forte na Libertadores. O Alviverde venceu o Melgar (PER), por 3x0, na terça-feira, pelo grupo F. Felipe Melo, Goulart, e Deyverson, foram os autores dos gols. A outra partida do grupo terminou com vitória do San Lorenzo (ARG) diante do Junior Barranquilla (COL) por 1x0.
Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras lidera a chave, com seis pontos. San Lorenzo está em segundo com quatro, seguido por Melgar com um ponto, e Junior Barranquilla, que ainda não pontuou.
FURACÃO REAGE
O Athletico Paranaense se recuperou com uma vitória contundente por 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann (BOL), na Arena da Baixada. Pelo mesmo grupo, o Boca Juniors (ARG), goleou o Tolima (COL), em casa, por 3x0.
Com o resultado, o time rubro-negro fica na segunda colocação do grupo G, com três pontos, à frente do Tolima, que está com a mesma pontuação, mas saldo de gols menor. O líder é o Boca Juniors, com quatro. Já o Wilstermann, com um ponto, está na lanterna.
GRÊMIO DECEPCIONA
Outra decepção nesta rodada foi o Grêmio. O Tricolor gaúcho perdeu, em casa, por 1x0, para o Libertad (PAR). Bareiro fez o único gol da partida. Já a Universidad Católica (CHI) venceu o Rosário Central (ARG), em casa, pelo placar de 2x1. O gol do triunfo foi marcado no último minuto, de pênalti.
Após duas rodadas, a equipe de Renato Gaúcho soma apenas um ponto, estando na lanterna do grupo H. O Libertad, lidera o grupo, com seis pontos. A Universidad Católica está em segundo, com três pontos. Rosário Central, com um ponto ganho, está em terceiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias