Depois de vencer o Luverdense, o Fluminense se prepara para encarar mais um adversário na Copa do Brasil. Dessa vez, o adversário é o Santa Cruz, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), nesta quarta-feira. Os pernambucanos são conhecidos da maioria do público, mas o LANCE! conversou com os jornalistas Daniel Gomes, da Globo Nordeste, e Ricardo Luís, da CBN Recife, para saber os principais pontos da equipe atualmente. Confira!
Como o Santa Cruz chega para a partida?
Com confiança. O time já conseguiu fazer bons jogos na Copa do Brasil e, diante do ABC, na segunda fase, fez o melhor jogo do ano. Uma vitória de 3 a 0 incontestável diante de um Arruda cheio - mas nem de longe o Arruda abarrotado de outras épocas.
Quais são os pontos fortes da equipe?
A defesa sólida é a principal característica da equipe. Tem uma defesa que encontrou solidez, apesar de durante esses quatros primeiros meses, ter oscilado em alguns jogos. Outro ponto forte é o atacante de referência, Pipico, que é um dos artilheiros da Copa do Brasil com quatro gols.
E os pontos fracos?
O time tem uma criação que deixa a desejar e é ponto de preocupação do técnico Leston Júnior. O jogo ofensivo pelos lados de campo, que deixou de encaixar, é um entrave também. O maior problema é não ter um meia-atacante que chame a responsabilidade, que crie e dê qualidade ao meio campo.
Quem são os principais jogadores?
Pipico é o mais experiente. Artilheiro do time com 14 gols em 22 jogos (ele chegou ao clube na Série C de 2018). Outro destaque é o goleiro Anderson, emprestado pelo Palmeiras, de apenas 21 anos. Destaco também o lateral Marcos Martins, jogador que chega bem na linha de fundo.
Como está sendo o trabalho do treinador?
Leston Júnior faz um trabalho que tem mais pontos positivos do que negativos. Já chegou a ser cobrado, principalmente depois da eliminação precoce no Pernambucano, ainda nas quartas de final, mas conseguiu classificações importantes na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Está com moral com a torcida.
Como a imprensa pernambucana vê a eliminatória?
Como uma oportunidade de ouro para o Santa, principalmente no aspecto financeiro. O time já conseguiu ótimas premiações que são o ponto chave para que o clube mantenha os salários em dia e consiga se reforçar para a série C. Caso passe pelo Fluminense, a saúde financeira de 2019 está praticamente selada.