Veja quem foram as vítimas do incêndio no CT Ninho do Urubu

Dez jogadores das categorias de base do Flamengo, com idades entre 14 e 16 anos, foram confirmados como vítimas fatais; três ficaram feridos

Escrito por

O incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou 10 vítimas fatais. Com informações de familiares e pessoas próximas, todos os nomes dos jovens foram confirmados. A tragédia no local onde fica o alojamento das categorias de base, começou por volta das 5h.  No total, eram 26 garotos no local.

Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15, são os feridos. O último deles é quem está em situação mais crítica, com cerca de 35% do corpo queimado.

Arthur Vinicius, 14 anos

Arthur Vinicius (Foto: Reprodução)

Natural de Volta Redonda, na região sul fluminense, Arthur Vinicius era zagueiro e estava no Flamengo há três anos. Ele faria aniversário neste sábado, dia 9. O jovem morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande II. No final de 2018, Arthur havia sido convocado para a seleção brasileira sub-15.

Athila Paixão, 14 anos

Athila Paixão (Foto: Reprodução / Twitter)

Athila Paixão nasceu no Povoado Brasília, em Lagarto, Sergipe. Aos 14 anos, ele havia viajado no último sábado para o Rio de Janeiro, após as férias, para reiniciar os trabalhos no Flamengo. O jovem foi revelado pela Escolinha Geração do Futuro, a mesma por onde passou o atacante Diego Costa, atualmente no Atlético de Madrid. Após se destacar na Copa Zico, o garoto passou por 10 dias de avaliação no Ninho do Urubu e foi aprovado em abril de 2018.

"Muito habilidoso desde pequeno, diferenciado. Participou de uma escolinha em Lagarto, foi disputar uma Copa Zico há pouco mais de um ano, mais de dois clubes se interessaram. Ia treinar eu ia junto. Ia jogar eu ia junto. Dava de gosto ver ele jogar. Falava com ele toda noite, só dormia quando falava com ele. Perguntei como ele estava, disse que ia treinar no Maracanã e estou bem", disse o pai do jogador.

Bernardo Pisetta, 15 anos

Bernardo Pisetta (Foto: Reprodução)

Goleiro do sub-15 do Flamengo, Bernardo Piseta, 14 anos, era natural de Indaial, no Vale do Itajaí. Antes de chegar ao rubro-negro, ele defendia o time do Guarani, de Brusque, e, no campo, passou por Avaí e Athletico Paranaense. A estreia de Bernardo no Fla aconteceu em agosto de 2018.

O garoto era fã do também goleiro Danilo, falecido no acidente com avião da Chapecoense, em 2016. O pai de Bernardo viajou ao Rio de Janeiro para tomar as providências para a liberação do corpo.

Christian Esmério, 15 anos

Christian Esmério (Foto: Alexandre Neto / PHOTOPRESS)

Presença constante nas convocações das seleções de base do Brasil, o goleiro Christian Esmério, de 15 anos, era um dos principais destaques das categorias de base do Flamengo. De personalidade de liderança, o garoto já era observado por clubes do exterior. Christian era de Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

"Christian do futuro, não perca a essência que você tem, que é a humildade. Sempre simples, seja você e não mude por ninguém. Você vai ser o cara ainda", disse o goleiro, vestindo o uniforme do Flamengo, em um vídeo que viralizou após o ocorrido.

Gedson Santos, 14 anos

Gedson Santos (Foto: Reprodução)

Conhecido como "Gedinho", o jovem jogador chegou ao clube em 2019 e estava em seus primeiros dias no Flamengo e no alojamento da base. Natural de Itararé-SP, ele foi contratado após destacar-se no Athletico Paranaense. O garoto era meio-campista.

Jorge Eduardo, 15 anos

Jorge Eduardo (Foto: Alexandre Neto / PHOTOPRESS)

Jorge Eduardo, ou Jorginho, como era chamado, era natural de Além Paraíba, em Minas Gerais, e completaria 16 anos no próximo dia 14 de fevereiro. O jovem chegou ao Rio de Janeiro com apenas 12 anos e morou na casa de amigos até ter a idade permitida de 14 anos para morar no Ninho do Urubu.

Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos

Pablo Henrique da Silva Matos (Arquivo Pessoal)

Pablo Henrique da Silva Matos, zagueiro de 14 anos, foi uma das vítimas do incêndio. O garoto fazia parte das categorias de base do Flamengo desde agosto do ano passado. Natural de Oliveira, a 130 km de Belo Horizonte, o zagueiro teve passagem curta pelas divisões de base do Atlético-MG e também pela Inter Academy, programa oficial da Inter de Milão, em Divinópolis, em 2018.

No Rio de Janeiro, o jovem contava com o apoio do primo e zagueiro Werley, que defende o Vasco da Gama. O volante Nathan, da Ponte Preta, também era primo do jovem. Os clubes prestaram solidariedade.

Rykelmo de Souza Viana, 16 anos

Rykelmo de Souza Viana (Foto: Alexandre Neto / PHOTOPRESS)

Conhecido como "Bolívia", Rykelmo de Souza Viana nasceu em Limeira e é o mais velho entre os jovens mortos pelo incêndio no Ninho do Urubu. O volante atuava na categoria sub-17 do Flamengo e era considerado umas das promessas do time.

Samuel Thomas Rosa, 15 anos

Samuel Thomas Rosa (Foto: Reprodução)

O lateral-direito de 15 anos teve a morte confirmada pelo tio, Sebastião Rodrigues. Ele faria aniversário no dia 16 de abril e morava no Morro do Conceito, em São João de Meriti, onde nasceu. Samuel foi vice-campeão da Copa Votorantim e campeão da Copa Nike.

Vitor Isaías, 14 anos

Vitor Isaías (Foto: Reprodução)

Natural de Florianópolis, Vitor Isaias, de 15 anos, era atacante, goleador e vestia a camisa 9 do Flamengo. Sua chegada ao Clube da Gávea aconteceu em agosto de 2018, após iniciar sua trajetória no futsal do Figueirense e teve passagem pelas divisões de base do Athletico Paranaense.

A ligação com o Rubro-Negro, contudo, já existia antes da transferência para o Rio de Janeiro, uma vez que Vitinho tinha como empresário o ex-jogador Sávio, revelado no Flamengo. Nas redes sociais, Vitor Isaias, o jovem não escondia a felicidade de estar vestindo o manto e a admiração pelo atacante que defendeu o time da Gávea na década de 1990.

Siga o Lance! no Google News