Quem vai brilhar em 2019? Veja as esperanças de gols de clubes da Série A do Brasileiro
LANCE! mostra os números da última temporada de quem tem como principal missão colocar a bola no fundo das redes
- Matéria
- Mais Notícias
Os atacantes sempre são as principais esperanças de gols dos times brasileiros. Com isso, os clubes sempre buscam soluções no mercado para compor o setor ofensivo da melhor maneira possível. Neste ano, atacantes como Gabigol, Pablo e Gustagol iniciam a temporada cercados de expectativas após brilharem em 2018. Já outros, ainda precisam reencontrar o melhor futebol para poder ajudar as suas respectivas equipes.
LANCE! mostra os principais candidatos a goleadores de algumas equipes da Série A do Brasileirão. Confira a lista!
Gabriel Barbosa (Gabigol) - Flamengo
Gabriel Barbosa é o atual artilheiro e melhor atacante do Brasileirão. Após passagem apagada por Inter de Milão e Benfica, o atacante recuperou o bom futebol no Peixe e foi um dos destaques do time paulista. Em 2018, Gabriel realizou 52 jogos pelo Santos e foi o vice-artilheiro do ano, com 27 gols marcados, 18 deles pelo Campeonato Brasileiro.
Novo camisa 9 do Flamengo, Gabigol chega com a missão de acabar com escassez de gols do ataque rubro-negro. No ano passado, o clube da Gávea tentou Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão de 2017, Uribe e o garoto Lincoln. Entretanto, nenhuma das opções conseguiu se firmar no ataque.
Borja - Palmeiras
Miguel Borja começou o ano de 2018 com uma enorme pressão. Contratado a peso de ouro em 2017, o atacante, na primeira temporada, não correspondeu à altura das expectativas dos palmeirenses. Entretanto, na segunda temporada com a camisa do Verdão, o colombiano conseguiu melhorar o seu desempenho e conseguiu emplacar um boa sequência de gols, principalmente, na Liberta - o atacante marcou 9 gols em 12 jogos.
No ano passado, Borja teve o seu melhor momento no primeiro semestre, quando foi destaque no Campeonato Paulista e na Libertadores. Ao todo, em 40 jogos pelo Palmeiras, o atacante anotou 20 gols.
Pablo - São Paulo
Pablo foi um dos principais nomes do Athletico no ano passado, principalmente, na conquista da Copa Sul-Americana. O atacante foi o artilheiro do clube paranaense com 18 gols marcados em 51 jogos disputados. O ótimo desempenho do camisa 9 chamou a atenção de grandes clubes do eixo Rio-São Paulo. Flamengo e o Tricolor Paulista disputaram a contratação do atacante, que optou por jogar no São Paulo.
Com técnica e poder de decisão, Pablo chega ao clube do Morumbi para ser a principal referência no ataque tricolor. O atacante, inclusive, deve deixar o atual artilheiro da equipe, Diego Souza, no banco de reserva. Pablo custou R$ 26,6 milhões aos cofres do São Paulo e tem vínculo válido até dezembro de 2022.
Gustavo (Gustagol) - Corinthians
Em 2016, Gustavo chegou ao Corinthians após boa temporada na Série B com a camisa do Criciúma. Entretanto, o atacante não convenceu a diretoria do Timão e, depois de apenas nove jogos, acabou emprestado sem sequer balançar a rede uma única vez.
Agora, Gustagol volta ao clube paulista como campeão da Série B pelo Fortaleza e com o título de artilheiro de 2018. No ano passado, o centroavante marcou 30 gols, 11 pela Série B do Brasileiro, em 45 jogos. Gustavo terá a concorrência do argentino Boselli no ataque do Corinthians.
Maxi López - Vasco
Principal contratação do Cruz-Maltino no ano passado, Maxi López foi fundamental para a permanência do Vasco na elite do Campeonato Brasileiro. O atacante foi o maior responsável pela melhora da equipe na reta final do campeonato nacional de 2018.
Maxi López, defendendo o Vasco, jogou 19 vezes, fez sete gols e deu seis assistências. Os números de López, inclusive, impressionaram os vascaínos, que acreditam em um 2019 melhor, sem sofrimento. O argentino será a principal peça no setor ofensivo do clube carioca.
Pedro - Fluminense
O ano de 2018 foi de muitas emoções para o atacante Pedro. Aos 21 anos, o jogador, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, despertou interesse dos clubes europeus - Real Madrid chegou a fazer proposta pelo atacante. Mesmo lesionado em parte da temporada, Pedro viveu um ano de ápice. Foi o artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols, eleito o melhor atacante do torneio e figurou como artilheiro do Campeonato Brasileiro.
O futuro do atacante é no Fluminense, mas não se sabe por quanto tempo. O jogador tem previsão de retorno para março, mas segue despertando interesse de clubes europeus. Em 2018, pelo Flu, foram 40 jogos e 19 gols.
Erik - Botafogo
Cedido em agosto pelo Palmeiras, Erik, rapidamente, se tornou uma peça fundamental na equipe de Zé Ricardo. O atacante contribuiu decisivamente para o ataque botafoguense evoluir no Campeonato Brasileiro. E, para a alegria dos alvinegros, o jogador permanecerá no Botafogo em 2019.
Erik será a principal referência do ataque do Fogão. A expectativa é de que o atacante repita as boas atuações de 2018, quando, em 17 partidas, deu quatro assistências e marcou cinco gols.
Fred - Cruzeiro
O ano de 2018 não foi bom para Fred. O atacante cruzeirense começou em baixa, com apenas 1 gol em sete partidas - pior início de ano do camisa 9. E o que era ruim, ficou pior ainda. O centroavante sofreu uma grave lesão no joelho direito no dia 25 de março, contra o Tupi. A princípio, na primeira previsão, Fred só retornaria em 2019, entretanto o jogador de 35 anos conseguiu se recuperar e retornou aos gramados para fazer mais oito jogos em 2018. Ao todo são 15 jogos e apenas 4 gols marcados.
O técnico Mano Menezes tentou alternativas - Barco, Sassá, Raniel e Sóbis foram testados - mas ninguém se firmou como titular absoluto. Fred deve seguir como a principal esperança de gols da Raposa.
Ricardo Oliveira - Atlético-MG
Ricardo Oliveira chegou ao Atlético-MG em 2018 com a missão de ser a principal referência no ataque do clube mineiro. E o atacante conseguiu corresponder nas quatro linhas. O jogador foi um dos destaques do Galo no ano passado, sendo o principal artilheiro do time com 22 gols marcados em 56 jogos. Em 2019, Ricardo Oliveira, no auge dos seus 38 anos, continuará sendo a esperança de gols dos atleticanos.
Vizeu - Grêmio
Vizeu chega ao Grêmio para disputar a posição de goleador com Jael. No ano passado, o atacante, ex-Fla, foi negociado com a Udinese, clube da Itália. Contudo, o jovem jogador não conseguiu emplacar um sequência de partidas, fazendo apenas 5 jogos e nenhum gol marcado. Sem espaço na Itália, Vizeu retorna ao Brasil para tentar encontrar o bom futebol. Em 2018, ao todo, o atacante realizou 16 jogos - 11 pelo Flamengo - e marcou apenas 3 gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias