O Manchester United, da Inglaterra, e a Juventus, da Itália, chegaram a um acordo pela troca de Romelu Lukaku e Paulo Dybala, faltando apenas o crivo do argentino. Com esta negociação prestes a ser concretizada, o LANCE! relembra nesta reportagem especial outros grandes troca-troca de jogadores entre clubes ao redor do mundo. Tem Ribamar por Neto, Evair por Careca Bianchesi, Agnaldo Liz por Magno, Seedorf por Francesco Coco, Arouca por Rodrigo Souto... Acompanhe a seguir!
NETO NO CORINTHIANS
Neto (foto) estava em baixa no Palmeiras, em 1989, e foi mandado para o Corinthians em troca de Ribamar, destaque do Sport em 1987. Neto acabou virando ídolo no Corinthians. Ribamar não fez sucesso no Palmeiras.
PATO X JADSON
No começo de 2014, Corinthians e São Paulo acertaram uma troca que fez muito barulho no cenário do futebol brasileiro. Alexandre Pato foi para o Morumbi e Jadson partiu para o Timão.
SEEDORF NO MILAN
Seedorf (foto) foi para o Mlian em uma troca com a Inter de Milão, que ficou com o lateral Francesco Coco. Isso foi em 2002. Esta troca movimentou bastante o futebol da Europa naquela temporada.
EVAIR NO PALMEIRAS
Outro troca-troca que movimentou o futebol no Brasil foi em 1991 - e de jogador que se tornaria ídolo do clube. Na ocasião, o Palmeiras cedeu o atacante Careca Bianchesi e, em troca, recebeu Evair e 750 mil dólares (R$ 261 mil, na cotação da época).
PAULO NUNES "CONTRAPESO"
No troca-troca de Agnaldo Liz por Magno, do Flamengo, o Grêmio recebeu de contrapeso Paulo Nunes. O atacante acabou fazendo história nas terras do Rio Grande do Sul.
AROUCA X RODRIGO SOUTO
Em 2010, Arouca deixou o São Paulo rumo ao Santos. Rodrigo Souto fez o caminho oposto. Arouca foi bem pelo Peixe. Este foi um dos muitos troca-troca importantes que já aconteceram no futebol paulista.
TROCA-TROCA NA ITÁLIA
Pirlo (foto) chegou no Milan em uma troca com a Inter de Milão. O meia argentino Guly foi mandado para o lado azul e preto, aumentando as expectativas sobre seus desempenhos naquela temporada.
VASCO X CRUZEIRO
O Vasco recebeu, além de R$ 14 milhões, dois jogadores do Cruzeiro pela venda de Dedé: os meias Alisson e Pedro Ken (foto). Demorou muito depois desta ocasião para o Cruz-Maltino restabelecer o seu setor defensivo.
TROCA INUSITADA
Trocado por 50 pares de chuteiras, Beto deixou o Dom Bosco (MT) rumo ao Botafogo, em 1994. Foi campeão brasileiro um ano depois defendendo as cores da equipe de General Severiano.
JAMELLI NO SANTOS
No ano de 1994, o São Paulo cedeu Dinho, Gilberto, Macedo e Jamelli (foto) para o Santos em troca do meia Axel. Jamelli acabou virando um dos destaques do Peixe no período que defendeu a equipe.