menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ricardo Oliveira de olho em Top 5 de artilheiros da Libertadores. Veja lista

Atacante, que tem quatro gols na atual edição da competição, tem 18 gols na história do torneio, um atrás de Guilherme, que também marcou época no Galo

Atlético MG x Danubio Ricardo Oliveira
Divulgação Twitter

Escrito por

Ricardo Oliveira pode, na noite desta quarta-feira, contra o Defensor, do Uruguai, dar mais um passo para marcar o nome na Copa Libertadores. Com 18 gols, o atacante do Atlético-MG é o sexto artilheiro brasileiro na história da competição, ao lado de Marcelinho Carioca e Tita. Porém, o jogador está apenas um gol atrás de Guilherme, que tem 19 gols.

Na última vez em que esteve no Uruguai, contra o Danubio, pela primeira fase desta edição da Libertadores, Ricardo Oliveira marcou duas vezes. Se repetir o feito nesta noite, pode começar a mirar Jairzinho, que tem 21 gols.

Luizão

Luizão - Barcelona x Vasco - 1998
Luizão foi campeão pelo Vasco, em 1998 (PEDRO UGARTE / AFP)

O atacante Luizão é o maior artilheiro brasileiro da Libertadores, com 29 gols. O jogador, que começou no Guarani e defendeu grandes clubes do Brasil, conquistou a competição por Vasco, em 1998, e São Paulo, em 2005. Na edição de 2000, pelo Corinthians, foi o goleador, com 15 gols.

Palhinha

Palhinha - Cruzeiro
Palhinha fez história no futebol mineiro (Foto: Divulgação)

Ex-ponta Vanderlei Oliveira, conhecido como Palhinha, é o segundo maior artilheiro do Brasil na Libertadores, com 25 gols. O jogador, que tem passagens por clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians, Santos e Vasco, destacou-se pelo Cruzeiro na campanha do título da Taça Libertadores da América de 1976, quando marcou 13 gols em 10 partidas.

Célio

Célio fez 22 gols na Libertadores
Célio marcou época no Nacional, do Uruguai (Nacional)

Com boas passagem pelo Vasco na década de 60, se tornou ídolo no Nacional, do Uruguai. Pelo time do país vizinho, fez 22 gols na Libertadores, sendo o terceiro brasileiro na lista de goleadores da competição.

Jairzinho

Jairzinho - jogando com a camisa do Botafogo
Jairizinho é ídolo do Botafogo (Foto: Reprodução/Internet)

Furacão da Copa de 70 e ídolo do Botafogo, Jairzinho é o quarto brasileiro na lista de artilheiros da Libertadores, com 21 gols. O jogador participou da competição pelo Botafogo, Cruzeiro e Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Guilherme

Guilherme no Galo
Guilherme nos tempos de Galo (Foto: Reprodução)

O atacante, que começou no Marilia e teve passagens por São Paulo, Corinthians, Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Botafogo, é o quinto brasileiro na lista de artilheiros da Libertadores, com 19 gols. Na competição, ele balançou a rede por Atlético-MG, Grêmio, Vasco e Cruzeiro.

Tita

Tita
Tita começou no Flamengo  (Foto: Divulgação)

Meia-atacante que marcou época nas décadas de 70 e 80, ele começou no Flamengo e passou por Vasco, Grêmio, Internacional, Bayer Leverkusen (ALE) e clubes do México. Tita também tem 18 gols na Libertadores e foi campeão pelo Flamengo, em 1981, e pelo Grêmio, em 1983.

Marcelinho Carioca

Marcelinho Carioca - Corinthians 2 x 0 São Paulo - Copa Bandeirantes 1994
Marcelinho Carioca pelo Corinthians (LANCE!)

O "Pé de anjo", começou no Flamengo e vestiu camisas como a do Corinthians, Vasco e Santos, é o sexto artilheiro brasileiro da Libertadores, com 18 gols. Ele balançou a rede sete vezes pelo Flamengo, nas edições de 1991 e 1993, e 11 pelo Timão, somando 1996, 1999 e 2000.

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira - Atlético-MG
Ricardo Oliveira celebra gol (Foto: Alessandra Torres/Agência Eleven)

Atacante do Atlético-MG, Ricardo Oliveira começou na Portuguesa e teve passagens por Santos, São Paulo, Valencia (ESP), Betis (ESP), Milan (ITA), dentre outros. Na atual edição da Libertadores, marcou quatro vezes, sendo o artilheiro. Ele também tem 18 gols na história da competição.

Pelé

Antes deste novo formato, quando a disputa era apemnas entre o campeão europeu e o sul-americano, o Brasil ganhou alguns títulos. O Santos ganhou nos anos de 1962 e 1963 com a geração de Pelé
Pelé na época do Santos (STAFF / AFP)

O Rei do Futebol, bicampeão pelo Santos, em 1962 e 1963, disputou 15 jogos na Libertadores e marcou 17 gols.

Robinho

Robinho
Robinho pelo Atlético-MG (Divulgação)

Outra cria do Santos, Robinho, que já defendeu clubes Real Madrid (ESP), Milan (ITA), Manchester City (ING) e Atlético-MG, também tem 17 gols na história da Libertadores, tendo participado cinco vezes da competição. Ele fez 14 gols pelo Santos e mais três pelo Galo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter