Mais uma vez, os Campeonatos Estaduais abrirão espaço para andarilhos da bola mostrarem que ainda têm fôlego digno de levar alegrias a clubes de menor investimento (e até a fazer frente a clubes de ponta nos grandes centros do país). O LANCE! traz o paradeiro de alguns dos jogadores renomados que estarão nos gramados do futebol brasileiro neste início de 2019.
LOCO ABREU - RIO BRANCO-ES
Após uma negociação arrastada (pois o atacante estava comentando os jogos da decisão da Copa Libertadores de 2018), o Rio Branco anunciou a contratação do atacante Loco Abreu para a disputa do Campeonato Capixaba de 2018. Para contar com o uruguaio, o clube capa-preta arcará com salários e premiação por título, além de disponibilizar um apartamento e um veículo.
O Brancão será o clube de número 28 da trajetória do atacante de 42 anos. Loco Abreu tem desembarque na capital capixaba previsto para esta terça-feira. Sua primeira entrevista coletiva ocorrerá na manhã de quarta-feira.
TÚLIO MARAVILHA - TABOÃO DA SERRA-SP
Outro andarilho do futebol que entrará em cena em 2019 é Túlio Maravilha. Do alto de seus 49 anos, o atacante reforçará o Taboão da Serra na disputa da Série A3 do Paulistão.
Curiosamente, no ano passado, o ídolo do Botafogo chegou a ser anunciado no clube paulista, mas sequer entrou em campo. Por isto, em seu acerto para a atual temporada, Túlio garantiu:
- Alô, galera de Taboão da Serra. Agora é para valer. Já fechei contrato com o presidente A, já definimos as datas e Túlio Maravilha vai voltar a jogar futebol pelo CATS no Campeonato Paulista da Série A3 2019. Vou em busca do gol superação, o gol 1001. O Cats vai ter o maior artilheiro em atividade no mundo. Até lá, um abraço.
MARCELINHO PARAÍBA - PERILIMA-PB
Outro andarilho do futebol ainda na ativa é Marcelinho Paraíba, que tem passagens por clubes como São Paulo, Grêmio, Flamengo e Coritiba. O veterano atacante, que tem mais de 20 clubes no currículo, renovou seu contrato com a Perilima.
No ano passado, ele já ajudara o clube a garantir o acesso do Campeonato Paraibano. O acerto com a Águia ocorreu mesmo após o jogador de 43 anos receber a proposta de voltar ao Treze.
LÚCIO - BRASILIENSE
Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, Lúcio continuará nos gramados de Brasília. O defensor disputará o Estadual pelo Brasiliense.
Aos 40 anos e com contrato até o fim de 2019, o zagueiro é capitão da equipe no Candangão.
NUNES - GAMA
Lúcio terá um andarilho como adversário no Candangão. Com passagens em mais de 20 clubes, dentre eles Santo André, Vasco e Sport, Nunes vestirá a camisa do Gama em 2019.
Aos 36 anos, o atacante, que estava no Brasiliense, "virou casaca" e passa a ser a esperança de gols do Periquito Verde.
SOUZA - BAGÉ-RS
Aos 39 anos, Souza parte para uma nova empreitada. O meia, que tem passagens por clubes como São Paulo, PSG, Fluminense e Grêmio, jogará em território gaúcho.
Será o principal jogador do Bagé, que disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.
RICHARLYSON - NOROESTE
A luta pelo acesso também será uma missão para Richarlyson. O lateral-esquerdo e meio-campista, disputará a Série A3 do Paulistão com a camisa do Noroeste.
O jogador de 36 anos, que atuou por clubes como São Paulo, Atlético-MG e Vitória, foi anunciado como reforço do clube do interior paulista ao final de dezembro de 2018.
LÉO GAGO - CIANORTE
Já Léo Gago continuará em território paranaense. Aos 35 anos, o volante foi confirmado como reforço do Cianorte para a disputa do Estadual.
Gago já havia vestido a camisa do clube há dois anos.
LÉO LIMA - ANAPOLINA
Léo Lima voltará ao território goiano. O meia atuará neste Estadual com a camisa do Anapolina.
Com passagens por clubes como Vasco, Flamengo, São Paulo e Grêmio, o jogador de 36 anos chega como o principal reforço da Xata.
MARCELO NICÁCIO - SOUSA-PB
Outro jogador com 20 clubes em sua trajetória terá novo paradeiro no ano de 2019. Depois de passar por Atlético-MG, Bahia e VItória, Marcelo Nicácio defenderá o Sousa-PB.
O jogador de 35 anos será a esperança de gols e de fim de jejum do Dinossauro (que não vence desde 2009).