Talento individual, virada e grito de campeão: a vitória do Flamengo no Maracanã
Fla começou mal e saiu atrás, mas fez segundo tempo perfeito e bateu o Bahia em casa; Gabigol foi o melhor em campo

- Matéria
- Mais Notícias
O Bahia foi ao Maracanã disposto a sair como a maior pedra no sapato do Flamengo na temporada. Depois de um primeiro tempo complicado, porém, o Fla fez valer a superioridade na segunda etapa e saiu com a vitória por 3 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob os gritos de "é campeão", o Rubro-Negro deu mais um largo passo rumo ao título nacional.
Destaque para a atuação de Gabriel Barbosa, com duas assistências e um gol, e de Reinier, que entrou após o intervalo e deu início à virada do Flamengo em casa.
Falta de espaços
Relacionadas

O Flamengo encontrou pela frente um Bahia muito bem organizado e com vontade de vencer o jogo. Com pouquíssimos espaços, o Rubro-Negro sentiu falta de Arrascaeta, que segue lesionado, para criar melhores jogadas no ataque. Everton Ribeiro, bem marcado, pouco conseguiu fazer e a saída foi alçar bolas na área ou tentar o chute de longa distância. Nenhum dos dois teve resultado e o Fla sofreu para dar trabalho ao goleiro Douglas.
Vacilos

Controlando as poucas investidas do Bahia, o Flamengo falhou já na parte final da primeira etapa. Em uma série de infelicidades, o time visitante saiu na frente no placar. Primeiro, Marí cortou e a bola explodiu em Filipe Luís, ficando limpa para Nino. Diego Alves fez grande defesa no lance, mas Élber chutou e Arão desviou para dentro.
Espaços e brilho da joia

O cenário mudou logo no início da segunda etapa, mesmo depois de um começo promissor do Bahia. O Flamengo abriu o jogo e encontrou, aos 10 minutos, os espaços que tanto faltaram antes do intervalo. Com Everton Ribeiro mais centralizado, Gabigol apareceu pela direita e deu ótimo cruzamento para Reinier, que havia acabado de entrar. O jovem, que não foi liberado para a disputa do Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, fez o quarto gol com a camisa rubro-negra.
O talento de Gabigol, Everton Ribeiro e Filipe Luis

Não teve gol, mas foi uma partida especial de Gabriel Barbosa no Maracanã. Depois de um primeiro tempo difícil, o atacante abriu pela direita e foi protagonista nos dois gols do Flamengo. Primeiro, com um passe na medida para Reinier. Depois, o camisa 9 deu mais uma assistência, desta vez para Bruno Henrique. Vale destacar, porém, o talento de Everton Ribeiro e Filipe Luís, que encontraram passes perfeitos para Gabigol no primeiro e no segundo gol, respectivamente. A qualidade do Rubro-Negro sobressaiu. O artilheiro do Fla na temporada ainda fechou o placar na reta final.
João de Deus

Não tão enérgico como Jorge Jesus, mas ainda incansável na área técnica, o auxiliar do Flamengo passou o tempo inteiro em pé dando orientações aos jogadores. Em algumas jogadas de ataque, ele até excedeu muito os limites da área que deve ficar e quase acompanhou a medida que os atletas iam avançando. Jesus assistiu ao jogo das cabines do Maracanã.
"É campeão"

A torcida ficou tão empolgada com o resultado e o empate do Palmeiras no último sábado que comemorou o terceiro gol com o grito de "é campeão". O título pode ser garantido caso o Flamengo vença Vasco e Grêmio e o Palmeiras tropece contra o Bahia em Salvador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias