Teve ou não? Veja casos de suposta interferência externa no Brasil
Ponte Preta reclamou de interferência externa em gol que a eliminou da Copa do Brasil. Caso parecido com o Palmeiras na final do Paulistão. O LANCE! relembre outros casos
- Matéria
- Mais Notícias
Polêmicas na arbitragem. Casos de suposta interferência externa parecem ter se tornado mais comuns no futebol brasileiro. Palmeiras e Corinthians na final do Paulistão, Flamengo e Fluminense no Brasileirão, e mais recentemente, na última quarta-feira, a Ponte Preta reclamou da anulação do gol de Hugo Cabral, no fim do segundo tempo, na partida contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil. Com isso, o LANCE! relembra outros casos de reclamações onde a TV poderia ter influenciado na decisão dos árbitros.
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Na final do Campeonato Paulista de 2018, o árbitro apitou um pênalti de Ralf em Dudu, à favor do Palmeiras. Entretanto, com a reclamação dos corintianos, e após oito minutos, apontou escanteio para a equipe alviverde. O caso foi parar nos tribunais e vídeos com movimentações estranhas do quarto e do quinto árbitro antes de anular a marcação foram vistos.
SANTOS X FLAMENGO
O Santos pediu a anulação do jogo contra o Flamengo, na Copa do Brasil 2017, alegando interferência externa. Na ocasião, o clube alegou que o repórter Eric Faria, da TV Globo, teria avisado o quarto árbitro que o pênalti em Bruno Henrique, aos 40 minutos do segundo tempo, não ocorreu. O repórter negou as acusações. Depois descobriu-se que era um membro da comissão de técnica, de fisionomia parecida a do jornalista, que estava próximo do árbitro.
FLAMENGO X FLUMINENSE
No Brasileirão 2016, o zagueiro Henrique marcou o gol de empate do Fluminense nos acréscimos da partida contra o Flamengo. A arbitragem validou o tento, mas depois de muita discussão e quase dez minutos de jogo parado, voltou atrás. Após leituras labiais, o inspetor de arbitragem do jogo teria dito a Sandro Meira Ricci: "a TV sabe. A TV sabe que não foi gol".
AVAÍ X FLAMENGO
No Brasileirão 2017, o árbitro marcou um pênalti para o Avaí no final da partida. Depois de mais de dois minutos de discussão, voltou atrás. Na TV, Luis Roberto, na transmissão, teria dito: "vai consultar a gente de novo". Após a polêmica, o narrador negou que tenha se referido à TV, mas sim que iria consultar os auxiliares e o quarto árbitro.
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
No Brasileirão 2012, o Palmeiras perdia do Internacional quando o atacante Barcos marcou um gol com a mão, inicialmente validado. Pouco depois, o árbitro voltou atrás e anulou. O alviverde alegou que o árbitro havia sido avisado do erro pelo delegado da partida, que teria visto o lance na TV.
CHAPECOENSE X PALMEIRAS
Pelo Brasileirão 2015, o árbitro expulsou o lateral Egídio. Mais tarde, foi avisado de que no o jogador havia acertado apenas a bola, e voltou atrás na decisão. A Chapecoense alegou que alguém que tenha visto na televisão. O lateral já estava no gramado e retornou ao gramado.
SPORT X VASCO
O atacante Diego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo da partida contra o Vasco, no Brasileirão 2017. O técnico Vanderlei Luxemburgo, em participação no "Bem, Amigos", reclamou da postura do árbitro - também lembrando de um pênalti a favor do Sport que voltou atrás - e alegou que houve interferência externa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias