O que te faz pirar? Ficar entusiasmado ao extremo? Seu time ganhar ou encontrar alguém que você admira muito? Isso aconteceu com Thiago Silva e Neymar nesta semana. O zagueiro do PSG ficou acordado até de madrugada na França para torcer para o Fluminense. O time não decepcionou e conquistou uma virada épica contra o Grêmio, fazendo com que Thiago vibrasse muito. Já Neymar encontrou o ídolo Will Smith e tomou um baita susto, parecia não acreditar que o astro de Hollywood estava ali, na sua frente.
Mas nem tudo são flores no Fora de Campo. Ivan Moré ficou sabendo nesta semana que não comandará mais o Globo Esporte. O apresentador volta a fazer reportagens e será substituído por Felipe Andreoli. Tivemos ainda 'cornetadas' de Petkovic e José Aldo a jogadores do Flamengo, além da treta se o novo autódromo do Rio vai ou não sediar a Fórmula 1 em 2020. Acabou? Não. Confere ai!
THIAGO TRICOLOR
O Fluminense conquistou uma grande vitória contra o Grêmio no último fim de semana. Após estar perdendo por 3 a 0 com 22 minutos de jogo, o Tricolor virou a partida, tomou o empate e conseguiu marcar o gol da vitória nos acréscimos. A partida que já foi especial, foi marcada também pela torcida de um personagem ilustre, que acompanhava o jogo de outro continente.
O zagueiro do PSG, Thiago Silva, cria da base do clube carioca, postou vídeos no stories de seu Intagram, mostrando que estava ligado no jogo. O primeiro foi postado no momento do gol da virada de Pedro, de Pênalti. Isabelle Silva, esposa de Thiago, postou vídeos em seu Instagram. Um dos vídeos ainda mostra Thiago comemorando muito o gol da vitória.
IVAN FORA DO GE
Depois de quatro anos, o jornalista Ivan Moré vai se despedir do Globo Esporte. Felipe Andreoli, atualmente no Esporte Espetacular, foi o nome escolhido para substitui-lo. Ivan Moré não deixará a emissora carioca. No entanto, o jornalista vai se dedicar às reportagens.
A dança das cadeiras tem agitado a Globo em 2019. Enquanto Cris Dias deixou a emissora após o fim de seu contrato, Ivan Moré deixa o comando do Globo Esporte/SP. Para a sua lacuna, o canal escalou Felipe Andreoli que comandava o Esporte Espetacular, causando algumas mudanças. O L! relembra outros casos.
NEYMAR E O 'GÊNIO'
Neymar mostrou em sua rede social que também tem, às vezes, seu papel de fã. O craque foi surpreendido por Will Smith enquanto falava no telefone. Ele tomou um grande susto e ficou sem palavras diante do ator, que interpreta o Gênio da Lampada no filme 'Alladin' e estava na França para divulgar o filme.
Nessa semana Neymar também foi suspenso por três jogos por dar um soco em um torcedor. Edmundo afirmou que Neymar está comemorando a suspensão já que, graças a isso, só fará mais uma partida nesta temporada, neste sábado, pelo Campeonato Francês e depois entrará de férias mais cedo.
CAG... E ANDANDO
Joanna Maranhão e Felipe França 'bateram boca' no Twitter em março deste ano, após as mudanças na CBDA que definiu que provas de 50m nos estilos peito, costas e borboleta sejam disputados em campeonatos infantis. Joanna era contra e Felipe a favor, o que gerou um acalorado debate entre os dois.
A discussão pública tomou o rumo dos tribunais. Felipe moveu um processo contra Joanna alegando que foi alvo de ofensa moral e religiosa. A ex-nadadora, que sofreu assédio sexual na infância, relembrou o que também foi processada pelo assediador e disse que 'está cagando' para o processo movido por França.
SAMPAOLI NA SELEÇÃO?
O treinador Levir Culpi, convidado do programa 'Bem, Amigos', do Sportv, na última segunda-feira, afirmou de forma irônica que o próximo treinador da Seleção Brasileira será o argentino Jorge Sampaoli, que comanda o Santos. Para ele, existe uma valorização excessiva do técnico estrangeiro no país.
Levir Culpi ainda criticou aquilo que ele classificou com uma 'dinastia gaúcha', já que todos os treinadores, desde 2011, que estiveram à frente do comando da Seleção são do Rio Grande do Sul. Os argumentos de Levir foram muito criticados nas redes sociais.
A FUNÇÃO INÚTIL DE ARÃO
O comentarista do Sportv Petkovic afirmou na edição da última segunda-feira do 'Seleção Sportv' que o volante do Flamengo William Arão faz uma função 'inútil' no Flamengo. Após a afirmação, o ex-jogador recebeu apoio de muita gente que entendeu que o jogador foi chamado de inútil por Pet.
Também teve quem entendeu que Pet chamou a função tática quer Arão atua no esquema de Abel de inútil e que a opinião não atinge diretamente o profissional. Veja algumas reações nas redes sociais.
CORNETADA NO PARÁ
Torcedor do Flamengo, José Aldo fez duras críticas a Pará no empate desta quarta-feira em Montevidéu, que classificou o rubro-negro para as oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar de ficar feliz com o resultado, Aldo, novamente, não poupou o lateral por ter sido expulso durante a partida.
Essa não foi a primeira vez que Aldo detonou Pará. Na derrota para a LDU, em Quito, no Equador, o ex-campeão do UFC mostrou descontentamento com Pará. Na ocasião, o lutador afirmou que o lateral do Flamengo 'é muito fraco' e 'não tem noção de tática'.
SÓ UM REI!
As piadas com a eliminação de Messi na Champions não pararam nesta semana. A equipe do argentino foi eliminado da competição após uma virada história do Liverpool, que venceu o jogo da ida por 3 a 0 e foi derrotado na casa dos Reds por 4 a 0. O Santos também mandou uma indireta para o ET.
A página Santista postou uma foto de Pleé sentado em um trono com uma coroa de rei na cabeça e um cetro em uma das mãos. Ele sorri, em uma clara pose de soberano. O Peixe colocou na legenda: 'Só tem um', com um emoji de uma coroa ao lado.
AUTÓDROMO DA DISCÓRDIA
O piloto da Stock Car Nelsinho Piquet questionou o presidente Jair Bolsonaro que afirmou que o novo autódromo do Rio, que será construído em Deodoro, receberá o nome do tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna. Na opinião do piloto, o autódromo poderia receber o nome de seu pai, o também tricampeão da F1 Nelson Piquet, que era homenageado no antigo autódromo da cidade.
De acordo com Bolsonaro, o novo autódromo do Rio será construído em 'seis ou sete meses, sem uso de dinheiro público' com o objetivo de receber o GP de Fórmula 1 no Rio, ao invés de Interlagos em São Paulo, a partir de 2020. O governador de São Paulo João Dória desdenhou de Deodoro e disse que 'algo não orna' nas intenções de Bolsonaro e o governador do Rio, Wilson Witsel.
TRETA E DEMISSÃO
O repórter Venê Casagrande foi demitido do jornal "O Globo' após um tuíte com conteúdo ofensivo ser publicado em sua conta oficial em resposta a uma critica de Ana Thaís Matos à atitude do árbitro Ricardo Marques de rezar em frente ao VAR, na partida entre São Paulo e Flamengo pelo Brasileirão.
O jornalista afirmou na rede social que não foi o autor da postagem, porém acabou sendo desligado de suas funções. Ele ainda publicou um pedido de desculpas e disse que a mensagem foi feita por outra pessoa que tinha acesso à sua conta e teria se confundido ao responder o tuíte de Ana Thaís Matos.