Ingleses e espanhóis têm os elencos mais caros do mundo. Veja o top-10

Com o vaivém de transferências internacionais na reta final, muitos clubes já fecharam seus grupos. E o LANCE! mostra os dez mais caros do mundo, segundo o site Transfermarkt

Escrito por

Com o mercado de transferências entre clubes europeus perto do fim e o começo dos principais campeonatos nacionais do Velho Continente, muitos clubes já fecharam seus elencos para a temporada 2019/20. Ainda que novelas como a da saída de Neymar do PSG e a de Dybala da Juventus continuem, algumas equipes já fizeram suas principais contratações. Confira o top-10 dos elencos mais valiosos do mundo, segundo o "Transfermarkt"!

1º - MANCHESTER CITY

City tem o elenco mais caro do mundo (Divulgação)

Segundo o Transfermarkt, o Manchester City tem o elenco mais caro do mundo, valendo 1,27 bilhão de euros. De acordo com o site, o jogador com maior valor de mercado do atual campeão inglês é o atacante Sterling, avaliado em 140 milhões de euros.

2º - BARCELONA

Griezmann foi a principal contratação do Barça (Foto: AFP)

O Barcelona investiu bem nessa janela de transferências e tem o segundo elenco mais caro do mundo. Com as contratações de Griezmann e De Jong, o grupo de jogadores do Barça passou a valer 1,26 bilhão de euros. E o clube ainda pode buscar Neymar no PSG!

3º - REAL MADRID

Hazard foi a principal contratação do Real (Reprodução)

O Real Madrid aparece logo abaixo do rival Barcelona e tem seu elenco avaliado em 1,18 bilhão de euros. Os merengues fizeram uma das principais contratações do mercado europeu ao tirar o belga Hazard do Chelsea. O atacante é avaliado em 150 milhões de euros.

4º - LIVERPOOL

Salah é o jogador mais caro dos Reds (Reprodução/Instagram)

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool tem o quarto elenco mais caro do mundo, avaliado em 1,07 bilhão de euros. O jogador com maior valor de mercado é o atacante Mohamed Salah, que está estipulado em 150 milhões de euros.

5º - TOTTENHAM

Kane é o mais caro dos Spurs (Foto:DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

Vice-campeão da última Liga dos Campeões, o Tottenham aparece com o quinto elenco mais caro: 984,5 milhões de euros. Harry Kane aparece com o melhor avaliado, custando 150 milhões de euros. Já Ndombélé, principal contratação dos Spurs, avaliado em 70 milhões de euros.

6º - PSG

Mbappé é o jogador mais caro do mundo (Foto: AFP)

O Paris Saint-Germain tem o sexto elenco mais caro do mundo: 984 milhões de euros. Apesar da colocação na lista, os franceses contam com o jogador que possui o maior valor de mercado do mundo, o atacante Mbappé: 200 milhões de euros. Se perder Neymar, avaliado em 180 milhões de euros, os gauleses devem perder algumas posições no ranking.

7º - JUVENTUS

De Ligt foi a contratação mais cara da Juve (Foto: Reprodução)

A Juventus aparece apenas na sétima colocação do ranking. Avaliada em 869 milhões de euros, a Velha Senhora tem o grupo de jogadores com maior valor da Itália. Principal jogador da equipe, o português Cristiano Ronaldo vale 90 milhões de euros.

8º - ATLÉTICO DE MADRID

João Félix foi a principal contratação do Atlético (Foto: Divulgação)

Avaliado em 839 milhões de euros, o elenco do Atlético de Madrid é o oitavo mais valioso do mundo. Com a saída de Griezmann, o Colchonero fez grandes investimentos para a temporada. O jovem português João Félix foi comprado junto ao Benfica por 126 milhões de euros.

9º - CHELSEA

Pulisic foi a principal contratação do Chelsea (OZAN KOSE / AFP)

Quarto clube inglês no top-10, o Chelsea tem o nono elenco mais caro do mundo, avaliado em 837,75 milhões de euros. Apesar de não poder contratar nesta janela de transferências, os Blues compraram o atacante Pulisic (negociação fechada em janeiro) por 64 milhões de euros.

10º - BAYERN DE MUNIQUE

Henández foi a contratação mais cara do Bayern (Peter Kneffel/AFP)

Único clube alemão entre os dez elencos mais valiosos do mundo, Bayern de Munique tem seu grupo de jogadores avaliado em 790,4 milhões de euros. A principal contratação dos alemães para esta temporada foi o lateral-esquerdo Lucas Hernández, comprado junto ao Atlético de Madrid por 80 milhões de euros.

Siga o Lance! no Google News